Chamar uma pessoa negra de "carvão" ou "seu preto" é crime grave?
Eu ouvi várias vezes quando eu estudava algumas pessoas chamando um ou outro colega meu com esses termos e fiquei pasmado porque ao invés de ficarem magoados e furiosos eles mesmo riram de serem chamados assim.
Bjs e abçs
Comments
Isso acontece pq o preconceito depende de cada um,
tanto da pessoa q fala, tanto da pessoa q sofre,
o caso q vc contou é um bom exemplo de se mostrar q
nem td mundo se ofende, e mtas das vezes pode parecer estranho,
mas é uma forma carinhosa de tratar a pessoa,
já vi gente ser chamada de "pretinha", "café" e "macaquinha"
tdas carinhosamente pra essas pessoa, pq outras
já agiriam diferente, falando q é discriminação e etc..
Mas o mais importante de td, é cada um respeitar o outro né?!
Bjãão*-*
Neste caso é crime sim porque vc mencionou que a pessoa que foi chamada de carvão ficou furiosa.
A brincadeira só é sadia quando a outra parte esta brincando também, caso seja constrangedor a brincadeira passa a ser ofença.
Eu tenho amigos negros que chamo de café ou preto,mas eles entram na brincadeira e nunca faço isso a público, eles também me chamam de branquelo ou macarrão, brincamos entre amigos e nunca para descriminar um ao outro.
Abraço
elogio numm é...
é de brincadeira, quantas vezes não chamava os neguinhos da minha sala de tiziu, fumacinha e até macaco ... tudo na esportiva, jamais quis ofendê-lo e eles sabem disso, sou amigo dos caras até hj!!
Nesses casos de escola é muito comum isso acontecer, preconceitos acabam virando piada até mesmo para quem sofre. Alguns levam na brincadeira e dá risadas tbém, mas não se engane, eles sofrem por dentro com isso, dão risadas na hora para evitar ser taxado de chato e ser isolado pelo resto dos alunos, dão risadas para tentar ser social e não perder as "amizades". Mais sofrem com isso sim, ninguém gosta de ser chamado dessa forma, os alunos ficam magoados mais não demonstram, ficam chateados e sofrem, mais se calam e tentam conviver com isso, por mais complicado que seja e as vezes causam até traumas futuros.
Abç.
Oie Leandro...
à crime grave sim, muitas pessoas acabam se acostumando com os preconceitos, e não se importando tanto assim!
Ou simplesmente fingem que não ligam!!!!!!!!!
BeijãO querido
Léo,
à crime sim,mas não tão grave..
Isso é racismo e deve ser denunciado e qualquer pessoa que se sentir ofendida pode denunciar.
Valeu!
Eles não se ofendiam e estavam acostumados a esses tipos de brincadeira.. Mas é mesmo um crime grave, sim mas se eles se sentissem ofendidos e magoados. Daà eles podiam ir a uma delegacia dar queixas... Abraços.
Pra pessoas preconceituosas sim.
Eu acho que no meio de amigos não tem nada a ver, tenho um " negão " em minha vida que eu adoro é amigão de fé.
8)
à crime e das grossas porque racismo dá cadeia e a pena é dura.
Abraços!