Direito de bens do meu pai, me ajudem o que faço?
Meu pai tem uns filhos que apesar dele ter feito e assumido nao são tão proximos e fizeram de tudo para coloca-lo na cadeia, fazendo com que eu e minha outra irma passasemos fome pelo preço alto da pensao que meu pai n tinha condições, apesar do meu pai ter dado tudo para eles! Bom, entao meu pai conseguiu se reerguer tem um negocio mt grande, dois apartamentos e eles estão começando a querer se aproximar como se nada tivesse acontecido, eu como filho dele sei que um dia ele irá morrer, ja conversei com ele e ele quer colocar tudo no meu nome para que ngm pegue o que é dele só quem sempre esteve ao lado dele, com tudo no meu nome, loja, apartamentos os meus "irmãos" teriam direito de alguma coisa?
Comments
Infelizmente no Brasil, uma pessoa não pode dispor como quiser dos seus bens. Ele só poderá doar para você a metade de cada bem, a outra metade é legítima dos herdeiros. E como vc também é herdeiro, a doação terá que ter a anuência dos seus irmãos e meio irmãos, isto é, eles terão que assinar a escritura de doação também. Acho que através de escritura de compra e venda, ele poderá passar os bens para seu nome, mas é melhor consultar um advogado especializado. Se não fizer tudo direitinho, os outros herdeiros de seu pai podem anular a doação na justiça. Consulte um advogado.
Pode ser que seus irmãos tenham sido abandonados por seu pai! - Já imaginou se ele tivesse feito isso com vc? - Poderia ser que até vc tivesse vontade de por ele na cadeia! - Uma criança sem pai fica revoltado mesmo!
Lógico que se seu pai doar os bens a vc em vida, seus irmãos não terão direito a nada de herança quando ele morrer, pois os bens serão seus "legalmente falando", não serão mais do seu pai. Vc fica com tudo!
Qualquer bem que seu pai transfira para você, em vida, sem a concordância dos demais herdeiros, será tida como "adiantamento de herança" e descontada no futuro, quando ele vier a falecer. Isso se seus irmãos não pleitearem antes, a anulação da doação