Direito de bens do meu pai, me ajudem o que faço?

Meu pai tem uns filhos que apesar dele ter feito e assumido nao são tão proximos e fizeram de tudo para coloca-lo na cadeia, fazendo com que eu e minha outra irma passasemos fome pelo preço alto da pensao que meu pai n tinha condições, apesar do meu pai ter dado tudo para eles! Bom, entao meu pai conseguiu se reerguer tem um negocio mt grande, dois apartamentos e eles estão começando a querer se aproximar como se nada tivesse acontecido, eu como filho dele sei que um dia ele irá morrer, ja conversei com ele e ele quer colocar tudo no meu nome para que ngm pegue o que é dele só quem sempre esteve ao lado dele, com tudo no meu nome, loja, apartamentos os meus "irmãos" teriam direito de alguma coisa?

Comments

• Infelizmente no Brasil, uma pessoa não pode dispor como quiser dos seus bens. Ele só poderá doar para você a metade de cada bem, a outra metade é legítima dos herdeiros. E como vc também é herdeiro, a doação terá que ter a anuência dos seus irmãos e meio irmãos, isto é, eles terão que assinar a escritura de doação também. Acho que através de escritura de compra e venda, ele poderá passar os bens para seu nome, mas é melhor consultar um advogado especializado. Se não fizer tudo direitinho, os outros herdeiros de seu pai podem anular a doação na justiça. Consulte um advogado.

• Pode ser que seus irmãos tenham sido abandonados por seu pai! - Já imaginou se ele tivesse feito isso com vc? - Poderia ser que até vc tivesse vontade de por ele na cadeia! - Uma criança sem pai fica revoltado mesmo!

Lógico que se seu pai doar os bens a vc em vida, seus irmãos não terão direito a nada de herança quando ele morrer, pois os bens serão seus "legalmente falando", não serão mais do seu pai. Vc fica com tudo!

• Qualquer bem que seu pai transfira para você, em vida, sem a concordância dos demais herdeiros, será tida como "adiantamento de herança" e descontada no futuro, quando ele vier a falecer. Isso se seus irmãos não pleitearem antes, a anulação da doação

Sign In or Register to comment.