Vc entregaria seu próprio pai a polícia se este fosse pedofilo?
Hoje vi um caso na cidade onde moro,em que os próprios filhos chamaram a policia para prenderem o pai,pois souberam que ele estava tentando molestar uma menina de 11 anos.
indignados,entregaram o pai deles a policia!
Achei muito justo,pois jamais conseguiria conviver com uma pessoa capaz de cometer tamanha barbaridade e mais,não me sentiria digna de viver em paz,sabendo que estava protegendo uma pessoa dessas,pronto para atacar as crianças indefesas.
O que vc acha deste ocorrido?
Se fosse seu pai,vc faria o mesmo que esses filhos fizeram?
Gostaria de ter sua opinião,mas pense bem antes de responder.
Agradeço sua resposta.
Beijos
Comments
Para mim Pensar e responder fica um pouco difícil, nunca conheci meu pai, então a ausência deste sentimento de pai não mim deixa ter uma idéia clara a respeito da pergunta, então, minha resposta pode ser um tanto meio confusa:
Já vi perguntas semelhantes a esta aqui, sabe, minha opinião que pedofilia é doença, já foi mostrado em um globo repórter sobre alguns que se tratam, sei que é algo hediondo e odiado por todos, realmente concordo que todo tipo de violência cometida contra crianças é inaceitável, mas sei que baseado no que penso a respeito do assunto eu teria dificuldades de entregar um parente meu que viesse a se envolver com algo assim, em especial se fosse um parente muito próximo que eu tivesse muita estima, e acredito que para muitas pessoas a situação seria mais ou menos igual, se tivesse em uma situação destas, e espero que nunca eu esteja e nem ninguém aqui, primeiramente conversaria com este parente, se possível ajudá-lo a se tratar antes de entregá-lo a justiça, preferiria descobri se ele é ou não um pedofilo, isto porque nem todo abusador é necessariamente um pedofilo, mas permitir que ele continuasse livre, sem um tratamento, e correndo o risco de abusar de outras crianças eu o entregaria sim, mas sinceramente, se fosse um parente próximo, eu estaria do lado dele durante todo o processo, só para garantir que teria um julgamento justo, isto porque não confio nem 1% na justiça deste pais, resumindo, eu faria de tudo para evitar que ele voltasse a cometer tal crime, mas, prisão seria a ultima opção que eu colocaria em pratica.
Sendo pai ou parente ou amigo, a minha consciencia e moral é acima disto, pois o que eu faria se conhece alguém assim, o valor da vida de uma criança inocente que não tem direito de defender-se de pessoas inescrupulosas, que usam artimanhas e a força bruta, para corromper menores , usando violência sexual, todos nós temos que denunciar isto para que a sociedade melhore, pois isto esta acabando com as crianças.
Concordo com a Mick,eu tbm me colokando nesta situação diria q SIM,eh repugnante msm,e sabemos q qm faz isso tem mais eh q pagar msm,mas,eh dificil ter certeza q vc faria isto na hora,soh acontecendo msm(O q espero nunca acontecer)pra gente saber o q realmente somos capazes de fazer,naum adianta eu dizer aki q entregaria,soh pq a maioria vai dizer isso,e se um dia eu paassasse por isso,minha reação fosse diferente,família,principalmente seu pai,eh complicado!
Nós falamos que SIM mais eu acho que eh complicado. Quando toca a nossa familia, se torna muito complicado.
Eu acho a pedofilia REPUGNANTE mais não sei como agiria se fosse alguem da minha familia.
A minha primeira resposta seria que SIM, entregaria ele. Mas não sei se na hora seria capaz kkkk
Valeu
Não hesitaria em denunciar, mesmo sendo o próprio pai, acima de tudo vem a segurança e a preservação da pureza das crianças. Eles estão fazendo um favor à sociedade e aos filhos que terão.
Bjs em seu coração
Sim sem duvida, crime é crime e ainda mais este tipo de crime, UMA PESSOA ASSIM SENDO OU NÃO PARENTE TEM QUE PAGAR.
bjs boa noite PANTERA
...Iria doer muuuuuito mas com certeza entregaria sim...!!!!!!!!!!!!!!!!
não tendo duvidas a respeito do comportamento inadequado e plana certeza de que de fato houve um abuso a menores ou outro ato ilícito, eu delataria meu parente, de qualquer grau de parentesco que ele fosse, não suportaria conviver com uma pessoa dessa índole na mesma casa, bjs e fique na paz.
Com certeza,Lia.
Pedofilia é um crime hediondo,desumano e covarde.
Entregaria,sim.
Bjks
EU FARIA SIM,COM TODA CERTEZA.GENTE RUIM NÃO PODE SER CHAMADO DE PAI.
ABRAÇO CARINHOSO E ADICIONEI VOCÊ COMO MINHA AMIGA.