O que significa "Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece ?"?

Fiquei curiosa rs , Beijos à Todos !

Comments

• É um "ditado" popular que, geralmente, é usado para escorraçar uma pessoa.

É uma espécie de "lei de Murphy" onde a pessoa diz que, por mais que ela tente evitar contato com alguém ou alguma situação (quanto mais eu rezo), mais ela é submetida a confrontos com esse alguém ou situação (mais assombração me aparece).

Sentido semelhante: "Eu tento te evitar, mas você não pára de me perseguir"

• Bem é tipo assim, vc teve uma grande decepção com alguém ou brigou feio com essa pessoa e jurou ñ querer mais ver essa pessoa, derrepente a dita (o) cujo aparecer bem sua frente, ou vc esbarra em algum lugar com essa pessoa (tempos depois),daí o dito popular "Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!"

Obs: Port./ provérbio popular. Um ab.

• Significa que as vezes a gente fica sem esperança diante de certas situações, qdo tudo começa a dar errado e a gente não se livra dos problemas que quer, apesar de rezar pra se livrar deles e dos fantasmas do dia a dia.

• Muito simples XD ..... Significa que quanto mais vc não quer não deseja e menospreza aquela certa coisa mais daquela coisa vem para você!

Tipo assim ^^ ...

• significa que quanto+vc reza mais se acusta com os fatasma da vida!!!!!!!!!!!!!!!

• Você não sabe? Que quanto mais a gente faz algo para melhorar alguma coisa, masi essa "coisa" piora.

Beijos!

http://remunerada.blogspot.com/

• qu8anto mais a gente quer se ver livre de uma coisa

mais ela nos incomoda

• quanto + tentamos nos livrar dos problemas + problemas aparece

• ~;;;e tipo um giria ~~~~

• Um provérbio popular que afirma sobre a preocupação de uma pessoa sobre determinado assunto que quanto mais a pessoa se preocupa com algo mais surgem complicações para a resolução daquilo. É um ditado válido no sentido de que se estiver envolvido na busca da solução de algum problema certamente o próprio problema exige de quem busca resolvê-lo uma série esforços para superar os vários obstáculos para a sua solução. Mas é necessário tomar cuidado com um ditado elaborado desta forma porque pode trazer uma dupla e até sublinhar mensagem, que para alguns pode parecer que o melhor é deixar de lado aquela questão porque se só vão surgir mais dificuldades então é melhor deixar como está. Dando assim a impressão de que se vencem os males apenas negando-os ou afastando do enfrentamento. Em uma sociedade doutrinada pelo conceito-idéia do imediatismo mágico esta forma de cosmovisão cai como uma luva, mas faz as gerações serem construídas na superficialidade e na falta de preparo para enfrentar a própria existência que exige maturidade, preparo, coragem, atos de fé, busca pelos objetivos, tudo que demanda tempo e compreensão do que significa tempo, perseverança, enfrentamentos, dor na adversidade e continuidade falta de perspectiva, mas ousadia para que no trabalho vá mostrando seu fruto e no seu devido tempo deixar claro seu ponto pela verdade. E se assombrações estão por perto são igualmente oportunidades para ver que se voce foi destacado para ser alvo das assombrações que não param, algo que incomoda de fato vc está realizando.

Sign In or Register to comment.