É um "ditado" popular que, geralmente, é usado para escorraçar uma pessoa.
É uma espécie de "lei de Murphy" onde a pessoa diz que, por mais que ela tente evitar contato com alguém ou alguma situação (quanto mais eu rezo), mais ela é submetida a confrontos com esse alguém ou situação (mais assombração me aparece).
Sentido semelhante: "Eu tento te evitar, mas você não pára de me perseguir"
Significa que as vezes a gente fica sem esperança diante de certas situações, qdo tudo começa a dar errado e a gente não se livra dos problemas que quer, apesar de rezar pra se livrar deles e dos fantasmas do dia a dia.
Comments
É um "ditado" popular que, geralmente, é usado para escorraçar uma pessoa.
É uma espécie de "lei de Murphy" onde a pessoa diz que, por mais que ela tente evitar contato com alguém ou alguma situação (quanto mais eu rezo), mais ela é submetida a confrontos com esse alguém ou situação (mais assombração me aparece).
Sentido semelhante: "Eu tento te evitar, mas você não pára de me perseguir"
Bem é tipo assim, vc teve uma grande decepção com alguém ou brigou feio com essa pessoa e jurou ñ querer mais ver essa pessoa, derrepente a dita (o) cujo aparecer bem sua frente, ou vc esbarra em algum lugar com essa pessoa (tempos depois),daà o dito popular "Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!"
Obs: Port./ provérbio popular. Um ab.
Significa que as vezes a gente fica sem esperança diante de certas situações, qdo tudo começa a dar errado e a gente não se livra dos problemas que quer, apesar de rezar pra se livrar deles e dos fantasmas do dia a dia.
Muito simples XD ..... Significa que quanto mais vc não quer não deseja e menospreza aquela certa coisa mais daquela coisa vem para você!
Tipo assim ^^ ...
significa que quanto+vc reza mais se acusta com os fatasma da vida!!!!!!!!!!!!!!!
Você não sabe? Que quanto mais a gente faz algo para melhorar alguma coisa, masi essa "coisa" piora.
Beijos!
http://remunerada.blogspot.com/
qu8anto mais a gente quer se ver livre de uma coisa
mais ela nos incomoda
quanto + tentamos nos livrar dos problemas + problemas aparece
~;;;e tipo um giria ~~~~
Um provérbio popular que afirma sobre a preocupação de uma pessoa sobre determinado assunto que quanto mais a pessoa se preocupa com algo mais surgem complicações para a resolução daquilo. à um ditado válido no sentido de que se estiver envolvido na busca da solução de algum problema certamente o próprio problema exige de quem busca resolvê-lo uma série esforços para superar os vários obstáculos para a sua solução. Mas é necessário tomar cuidado com um ditado elaborado desta forma porque pode trazer uma dupla e até sublinhar mensagem, que para alguns pode parecer que o melhor é deixar de lado aquela questão porque se só vão surgir mais dificuldades então é melhor deixar como está. Dando assim a impressão de que se vencem os males apenas negando-os ou afastando do enfrentamento. Em uma sociedade doutrinada pelo conceito-idéia do imediatismo mágico esta forma de cosmovisão cai como uma luva, mas faz as gerações serem construÃdas na superficialidade e na falta de preparo para enfrentar a própria existência que exige maturidade, preparo, coragem, atos de fé, busca pelos objetivos, tudo que demanda tempo e compreensão do que significa tempo, perseverança, enfrentamentos, dor na adversidade e continuidade falta de perspectiva, mas ousadia para que no trabalho vá mostrando seu fruto e no seu devido tempo deixar claro seu ponto pela verdade. E se assombrações estão por perto são igualmente oportunidades para ver que se voce foi destacado para ser alvo das assombrações que não param, algo que incomoda de fato vc está realizando.