Como reza o terço? Sempre tive essa dúvida..?
Acho muito interessante... E gostaria de aprender, algum católico online?
Update:Coxinha de Pirú, desativa a tecla caps lock...
Clone não tem voz ativa no yr por isso, nem vou ficar com raiva...
Não vou falar o que ia por respeito aos outros usuários....
Comments
Sempre quiz saber, sou evangélica, e acho bonito, apesar de errado, alguem ficar adorando uma imagem..
Mas acho bonito a fé que os católicos tem... Acho lindo mesmo acho que os evangélicos deveria também ter essa fé...
Mas vou aprender tambem... Valeu pepeu pela pergunta...
Quero parabeniza-la pela pergunta, pois existem milhares de cristaos que nao sabem se quer o significado do rozario, e tem vergonha de perguntar. Se vc ainda tiver duvidas procure uma livraria do genero ou mesmo junto a sua paroquia vc encontrara informativos a respeito!!! Fique com Deus, vc nao imagina o bem desta pergunta!!!
O Saltério Angélico (Rosário: composto de quatro terços) , era usado pelos cristãos antigos com salmos e hoje rezando-se da seguinte forma, sempre contemplando os mistérios desde a anunciação de Jesus até a coroação de Maria, quando assunta ao céu.
- Ofereça o Terço a Jesus.
- Invoque o EspÃrito Santo.
- Faça a oração do credo.
- Nas contas grandes faça a Oração do Pai Nosso
- Nas contas pequenas faça a oração da Ave Maria.
- No final faça a oração da salve rainha.
Existem livrinhos que contém os mistérios a serem contemplados.
rezo sempre, e carrego um sempre comigo, e é uma otima ideia, voce em todo o tempo que tiver livre e sentir nescessidade, vá rezando.
Como rezar o terço. Bem vamos lá,você pega o rosário e ele tem um monte de bolinhas que são os pai nosso e as ave maria, começando pela cruz se reza o credo ou creio em Deus pai....,depois reza-se um pai nosso e três ave maria, ai antes de rezar o próximo pai nosso, tem os mistérios, que são os mistérios 5 gososos, 5 luminosos, e 5 dolorosos, você pode comprar um livrinho em locais que vendem produtos religiosos esses livrinhos contem todos os mistérios. Ai você começa a rezar o terço, sendo 1ª mistério pai nosso, e as dez ave maria, e assim ate terminar os cinco mistérios, no final do quinto mistério reza-se a salve rainha. Vou te passar o site www.cancoanoa.com.br faça uma visita nesse site que lá você vai encontrar muita coisa bonita. Espero ter ajudado, um abraço.
Oi!
Aà vai um dica que encontrei em um site (a referência segue abaixo...). Não copiei o texto todo, porque era grande. Por isso, o melhor é dar um pulo no site.
Ah! Quando rezar, lembra de mim. Reza uma Ave-Maria por mim!
Valeu!
Abraço.
O ROSÃRIO E O TERÃO
O Rosário é composto de 20 dezenas divididas em quatro partes distintas, cada qual contendo 5 dezenas. Em cada dezena, contempla-se um Mistério, ou seja, um acontecimento da vida de Jesus. Enquanto se medita o Mistério, reza-se uma dezena composta de 1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória-ao-Pai e a Jaculatória. Enquanto o Terço são as rosas que oferecemos à Mãe de Deus, o Rosário é uma coroa de rosas.
O Terço é um conjunto de Ave-Marias e Pai-Nossos. São cinqüenta Ave-Marias rezadas em grupos de dez, que se chamam Mistérios. Após cada Mistério segue um Glória ao Pai e a Jaculatória.
O Terço é a terça parte do Rosário. à um conjunto de orações, de atos de amor, que fazemos meditando nos principais mistérios de nossa fé. São as rosas que, por amor, oferecemos à Mãe de Deus.
olha so o conselho é devemos sim orar a Deus e Jesus ensiou que oração é uma conversa que devemos ter com Deus e pedir e agradecer tudo a Deus em nome de Cristo e não usar palavras repetidas esse é o conselho olha como Jesus ensinou a orar na oração do Pai nosso
Xiii amiguinha...sei não! =/
Olha o terço, ou rosário, é uma adoção do Catolicismo, tomada do Budismo e do Hinduismo. Nessas religiões pratica-se os mantras que são repetições massantes de rezas e orações preparadas..... Jesus nos ensinou: quando orardes não useis de vãs repetiçoes.... O Rosário ajuda o fiel a contar as orações repetidas que faz, como se isso fosse uma penitência. Isso não tem cabimento!! à demais!!!
Isso não faz parte do Cristianismo puro e BÃblico. à por essas e outras que não sou Cristão Católico Apostolico Romano.
Sou cristão Católico Apostólico Evangélico Protestante.
Não sou um religioso, procuro ser "A Religião" verdadeira, ensinada por Jesus Cristo, que é o amor ao próximo, não antes do verdadeiro amor a Deus. Somente ama o próximo quem verdadeiramente, antes, ama a Deus. Estude sobre todas as religiões e seitas e compare os ensinamentos dessas religiões com a BÃblia Sagrada. Verás que somente o Cristianismo Evangélico se enquadra nos ensinamentos BÃblicos. Estude o catecismo católico aprovado no Concilio Vaticano II e constatarás o que estou afirmando aqui. Graça e paz.
Não tem que rezar pra santo nenhum!!
Nem adorar imagem!!
Só Deus Salva!! Só Deus tem esse poder..Santo é como homem!!!
Procure uma igreja eangélica e procure saber a verdade!!