Como reza o terço? Sempre tive essa dúvida..?

Acho muito interessante... E gostaria de aprender, algum católico online?

Update:

Coxinha de Pirú, desativa a tecla caps lock...

Clone não tem voz ativa no yr por isso, nem vou ficar com raiva...

Não vou falar o que ia por respeito aos outros usuários....

Comments

• Sempre quiz saber, sou evangélica, e acho bonito, apesar de errado, alguem ficar adorando uma imagem..

Mas acho bonito a fé que os católicos tem... Acho lindo mesmo acho que os evangélicos deveria também ter essa fé...

Mas vou aprender tambem... Valeu pepeu pela pergunta...

• Quero parabeniza-la pela pergunta, pois existem milhares de cristaos que nao sabem se quer o significado do rozario, e tem vergonha de perguntar. Se vc ainda tiver duvidas procure uma livraria do genero ou mesmo junto a sua paroquia vc encontrara informativos a respeito!!! Fique com Deus, vc nao imagina o bem desta pergunta!!!

• O Saltério Angélico (Rosário: composto de quatro terços) , era usado pelos cristãos antigos com salmos e hoje rezando-se da seguinte forma, sempre contemplando os mistérios desde a anunciação de Jesus até a coroação de Maria, quando assunta ao céu.

- Ofereça o Terço a Jesus.

- Invoque o Espírito Santo.

- Faça a oração do credo.

- Nas contas grandes faça a Oração do Pai Nosso

- Nas contas pequenas faça a oração da Ave Maria.

- No final faça a oração da salve rainha.

Existem livrinhos que contém os mistérios a serem contemplados.

• rezo sempre, e carrego um sempre comigo, e é uma otima ideia, voce em todo o tempo que tiver livre e sentir nescessidade, vá rezando.

• Como rezar o terço. Bem vamos lá,você pega o rosário e ele tem um monte de bolinhas que são os pai nosso e as ave maria, começando pela cruz se reza o credo ou creio em Deus pai....,depois reza-se um pai nosso e três ave maria, ai antes de rezar o próximo pai nosso, tem os mistérios, que são os mistérios 5 gososos, 5 luminosos, e 5 dolorosos, você pode comprar um livrinho em locais que vendem produtos religiosos esses livrinhos contem todos os mistérios. Ai você começa a rezar o terço, sendo 1ª mistério pai nosso, e as dez ave maria, e assim ate terminar os cinco mistérios, no final do quinto mistério reza-se a salve rainha. Vou te passar o site www.cancoanoa.com.br faça uma visita nesse site que lá você vai encontrar muita coisa bonita. Espero ter ajudado, um abraço.

• Oi!

Aí vai um dica que encontrei em um site (a referência segue abaixo...). Não copiei o texto todo, porque era grande. Por isso, o melhor é dar um pulo no site.

Ah! Quando rezar, lembra de mim. Reza uma Ave-Maria por mim!

Valeu!

Abraço.

O ROSÁRIO E O TERÇO

O Rosário é composto de 20 dezenas divididas em quatro partes distintas, cada qual contendo 5 dezenas. Em cada dezena, contempla-se um Mistério, ou seja, um acontecimento da vida de Jesus. Enquanto se medita o Mistério, reza-se uma dezena composta de 1 Pai-Nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória-ao-Pai e a Jaculatória. Enquanto o Terço são as rosas que oferecemos à Mãe de Deus, o Rosário é uma coroa de rosas.

O Terço é um conjunto de Ave-Marias e Pai-Nossos. São cinqüenta Ave-Marias rezadas em grupos de dez, que se chamam Mistérios. Após cada Mistério segue um Glória ao Pai e a Jaculatória.

O Terço é a terça parte do Rosário. É um conjunto de orações, de atos de amor, que fazemos meditando nos principais mistérios de nossa fé. São as rosas que, por amor, oferecemos à Mãe de Deus.

• olha so o conselho é devemos sim orar a Deus e Jesus ensiou que oração é uma conversa que devemos ter com Deus e pedir e agradecer tudo a Deus em nome de Cristo e não usar palavras repetidas esse é o conselho olha como Jesus ensinou a orar na oração do Pai nosso

• Xiii amiguinha...sei não! =/

• Olha o terço, ou rosário, é uma adoção do Catolicismo, tomada do Budismo e do Hinduismo. Nessas religiões pratica-se os mantras que são repetições massantes de rezas e orações preparadas..... Jesus nos ensinou: quando orardes não useis de vãs repetiçoes.... O Rosário ajuda o fiel a contar as orações repetidas que faz, como se isso fosse uma penitência. Isso não tem cabimento!! É demais!!!

Isso não faz parte do Cristianismo puro e Bíblico. É por essas e outras que não sou Cristão Católico Apostolico Romano.

Sou cristão Católico Apostólico Evangélico Protestante.

Não sou um religioso, procuro ser "A Religião" verdadeira, ensinada por Jesus Cristo, que é o amor ao próximo, não antes do verdadeiro amor a Deus. Somente ama o próximo quem verdadeiramente, antes, ama a Deus. Estude sobre todas as religiões e seitas e compare os ensinamentos dessas religiões com a Bíblia Sagrada. Verás que somente o Cristianismo Evangélico se enquadra nos ensinamentos Bíblicos. Estude o catecismo católico aprovado no Concilio Vaticano II e constatarás o que estou afirmando aqui. Graça e paz.

• Não tem que rezar pra santo nenhum!!

Nem adorar imagem!!

Só Deus Salva!! Só Deus tem esse poder..Santo é como homem!!!

Procure uma igreja eangélica e procure saber a verdade!!

Sign In or Register to comment.