mais você (ana maria braga)?

eu acho que foi ontem que a ana maria braga fez alguma coisa com a bolacha negresco eu acho que era uma torta ñ sei alguem tem a receita?

Comments

  • TORTINHA DE QUEIJO(26/05/2008)SEGUNDA-FEIRA

    1 ½ xícara de farinha de trigo

    1 colher (sopa) de fermento em pó

    ½ xícara de margarina

    algumas gotas de molho de pimenta

    ½ colher (chá) de sal

    ½ xícara de leite

    ½ pimentão vermelho picado

    ¾ de xícara de queijo prato ralado

    Modo de Preparo:

    Coloque numa tigela a farinha de trigo e o fermento. Junte a margarina cortada em pedaços, algumas gotas de molho de pimenta, o sal e o leite. Mexa com um garfo até que a massa fique homogênea. Faça uma bola com a massa.

    Abra a massa com um rolo de macarrão num retângulo de 30X 22 cm. Por cima, salpique o pimentão e o queijo. Enrole começando pelo lado mais comprido. Corte em rodelas de 2,5 cm e arrume-as numa assadeira untada.

    Asse em forno bem quente por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

    _____________________________________________

    SEQUILHO DA DONA FIA(28/05/2008)

    - 3 colheres (sopa) de margarina sem sal em temperatura ambiente

    - 25 ml de leite

    - 1 xícara (chá) de açúcar

    - 1 colher (café) de sal

    - 1 ovo

    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo

    - 3 xícaras (chá) de fécula de mandioca (polvilho doce)

    - 1 xícara e meia (chá) de coco

    Modo de Preparo:

    1º - Numa tigela misture a margarina sem sal em temperatura ambiente, o leite, o açúcar, o sal e o ovo.

    2º - Transfira a massa para uma superfície lisa e vá amassando e adicionando a farinha de trigo, a fécula de mandioca (polvilho doce) e o coco . Amasse bem até ficar no ponto de enrolar.

    OBS: Se a massa ficar muito mole pode acrescentar mais um pouquinho de fécula

    3º - Pegue pequenas porções da massa e enrole formando rolinhos na espessura de um dedo. Com o auxílio de uma faca faça pequenas marcas nos rolinhos, para decorar. Corte no tamanho que desejar e vá colocando numa assadeira untada com óleo e enfarinhada. Se preferir, faça pequenas rosquinhas com os rolinhos e coloque-os

    também na assadeira.

    4º - Leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por 20 minutos até que estejam levemente dourados.

    DICA: a farinha de trigo que é incorporada na massa é necessária para que na hora de enrolar a massa esta não quebre.

    _____________________________________________

    FLAN DE GROSELHA(26/05/2008)

    6 folhas de gelatina branca

    1 lata de leite condensado

    metade dessa medida de groselha

    4 colheres (sopa) de suco de limão

    Modo de Preparo:

    Coloque as folhas de molho em água fria por alguns minutos. Escorra-as e dissolva em 2 colheres (sopa) de água fervente,

    Misture o leite condensado com igual medida de água no liquidificador. Junte a groselha e o suco de limão. Acrescente a gelatina dissolvida e bata bem. Despeje numa fôrma para pudim molhada e leve à geladeira por 4 horas, no mínimo. Desenforme na hora de servir.

    ESTAS FORAM AS ÚLTIMAS RECEITAS QUE FORAM FEITAS ...se caso quiser dar uma olhada no site aqui abaixo esta ok

  • Eu procurei mas não encontrei, te deixo o site pra vc poder fazer uma busca.

    http://maisvoce.globo.com/

  • Eu tbm estou procurando a receita postei pergunta aqui

  • Na semana só foi dada essa receita!

    Sequilho da D.Fia

    Ingredientes

    - 3 colheres (sopa) de margarina sem sal em temperatura

    ambiente

    - 25 ml de leite

    - 1 xícara (chá) de açúcar

    - 1 colher (café) de sal

    - 1 ovo

    - 1 colher (sopa) de farinha de trigo

    - 3 xícaras (chá) de fécula de mandioca (polvilho doce)

    - 1 xícara e meia (chá) de coco

    Modo de Preparo

    1º - Numa tigela misture a margarina sem sal em temperatura ambiente, o leite, o açúcar, o sal e o ovo. 2º - Transfira a massa para uma superfície lisa e vá amassando e adicionando a farinha de trigo, a fécula de mandioca (polvilho doce) e o coco . Amasse bem até ficar no ponto de enrolar. OBS: Se a massa ficar muito mole pode acrescentar mais um pouquinho de fécula 3º - Pegue pequenas porções da massa e enrole formando rolinhos na espessura de um dedo. Com o auxílio de uma faca faça pequenas marcas nos rolinhos, para decorar. Corte no tamanho que desejar e vá colocando numa assadeira untada com óleo e enfarinhada. Se preferir, faça pequenas rosquinhas com os rolinhos e coloque-os também na assadeira. 4º - Leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por 20 minutos até que estejam levemente dourados. DICA: a farinha de trigo que é incorporada na massa é necessária para que na hora de enrolar a massa esta não quebre.

Sign In or Register to comment.