Passei numa universidade estadual, mas...?

Gente, estou bastante confusa. ESPERO QUE TENHAM PACIÊNCIA PRA LER :/

Eu havia feito três vestibulares. Dentre eles eu passei em um para e urbanismo, e o outro para arquitetura e urbanismo ainda não saiu o resultado (mesmo não tendo ido muito bem, não perdi as esperanças).

A questão é que quando saiu o gabarito da universidade que passei eu tinha errado muuuitas questões e logo soube que não iria passar, mas nessa semana ao olhar a lista só por curiosidade eu havia passado para urbanismo na UNEB. Meu resultado individual foi muito diferente do gabarito e ainda fiquei em 18º de 40 vagas.

O problema é que já fiquei sem ver alguns assuntos importantes no 3º ano e logo pensei que dificilmente passaria em alguma e me matriculei num cursinho pré-vestibular.

Eu realmente queria passar na Federal para ARQUITETURA E URBANISMO, mas muitos dizem pra eu não desperdiçar essa chance mesmo tendo passado na Estadual que é só urbanismo. Pra ficar mais tenso, o turno é diurno (manhã+tarde) então conciliar com o cursinho ficaria difícil.

Será que:

- eu deveria prosseguir com o cursinho pra aprender mais assunto e ainda passar no curso que realmente queria.

- fazer urbanismo, nem que fossem alguns semestres, e depois "cortar" as matérias já vistas no de arquitetura quando eu passasse.

Update:

Se minha explicação estiver confusa, avisem.

Comments

  • eu defnedo que as pessoas devem fazer o curso que vc quer,com o cursinho vc vai somar seus conhecimentos de hj mais o que aprenderá se realmente tiver disposta a dar seu 110% para isso,então vale a pena

  • Eu aprendi com um cara que entrou pra medicina depois de 4 anos tentando que não existem atalhos.

    Se o seu sonho é fazer arquitetura, continue focado nos estudos e se esforce o máximo possível para alcançar suas metas e nunca desista!

    Eu lhe aconselharia a não fazer urbanismo, nem que seja para cortar algumas matérias. Pois isso só vai atrapalhar seu tempo e no fim de tudo você só vai ter perdido tempo pois certamente vai querer desistir do urbanismo e voltar a tentar a tentar arquitetura.

    Se você quiser ver os vídeos do cara que eu citei aqui está:

    https://www.youtube.com/watch?v=gTHFWMv1u0g

    Se você ver o canal dele tem mais de 160 vídeos.

    Boa sorte! Abraços.

  • Estou passando por uma situação bem parecida com a sua...mas no meu caso é medicina...Bom... eu acho que se você tiver disposta a estudar esse ano e aprimorar seus conhecimentos, pode valer à pena tentar uma federal... Mas você deve analisar que a cada ano, a concorrência fica maior e mesmo você estando mais preparada próximo ano, existem fatores que não dependem muito do seu controle e que podem te atrapalhar na hora da prova, como fatores psicológicos ou problemas de saúde. A maioria dos vestibulandos sonham estudar em uma universidade federal, mas nessa hora é preciso ser pé no chão para analisar as possibilidades e consequências. Eu,particularmente, prefiro garantir uma estadual,(mesmo com um pouquinho de dor no coração por não ser uma federal) do que se arriscar de novo num vestibular e passar por todo o stress da vida de vestibulando.

  • Entendi sim muito bem o que você escreveu. Você passou em uma Estadual o que é um grande feito, mas você aparenta ser bastante nova ainda,e não acharia desperdício de tempo você tentar arquitetura e urbanismo na federal. O importante é você está feliz e satisfeita com sua escolha. Faça o que achar mais vantajoso, eu acho o curso que você passou na estadual já ótimo.. Mas vai de você decidir tentar o da federal, e é bem verdade que além de oferecer mais uma capacidade, vamos dize assim, nesse curso, ainda tem a vantagem do diploma ser universal.. Se você tentar mais um ano pra entrar na federal, acredito que você tem capacidade por já ter passado na estadual..

    Boa sorte

    Beijoss..

Sign In or Register to comment.