Passei numa universidade estadual, mas...?
Gente, estou bastante confusa. ESPERO QUE TENHAM PACIÊNCIA PRA LER
Eu havia feito três vestibulares. Dentre eles eu passei em um para e urbanismo, e o outro para arquitetura e urbanismo ainda não saiu o resultado (mesmo não tendo ido muito bem, não perdi as esperanças).
A questão é que quando saiu o gabarito da universidade que passei eu tinha errado muuuitas questões e logo soube que não iria passar, mas nessa semana ao olhar a lista só por curiosidade eu havia passado para urbanismo na UNEB. Meu resultado individual foi muito diferente do gabarito e ainda fiquei em 18º de 40 vagas.
O problema é que já fiquei sem ver alguns assuntos importantes no 3º ano e logo pensei que dificilmente passaria em alguma e me matriculei num cursinho pré-vestibular.
Eu realmente queria passar na Federal para ARQUITETURA E URBANISMO, mas muitos dizem pra eu não desperdiçar essa chance mesmo tendo passado na Estadual que é só urbanismo. Pra ficar mais tenso, o turno é diurno (manhã+tarde) então conciliar com o cursinho ficaria difícil.
Será que:
- eu deveria prosseguir com o cursinho pra aprender mais assunto e ainda passar no curso que realmente queria.
- fazer urbanismo, nem que fossem alguns semestres, e depois "cortar" as matérias já vistas no de arquitetura quando eu passasse.
Update:Se minha explicação estiver confusa, avisem.
Comments
eu defnedo que as pessoas devem fazer o curso que vc quer,com o cursinho vc vai somar seus conhecimentos de hj mais o que aprenderá se realmente tiver disposta a dar seu 110% para isso,então vale a pena
Eu aprendi com um cara que entrou pra medicina depois de 4 anos tentando que não existem atalhos.
Se o seu sonho é fazer arquitetura, continue focado nos estudos e se esforce o máximo possÃvel para alcançar suas metas e nunca desista!
Eu lhe aconselharia a não fazer urbanismo, nem que seja para cortar algumas matérias. Pois isso só vai atrapalhar seu tempo e no fim de tudo você só vai ter perdido tempo pois certamente vai querer desistir do urbanismo e voltar a tentar a tentar arquitetura.
Se você quiser ver os vÃdeos do cara que eu citei aqui está:
https://www.youtube.com/watch?v=gTHFWMv1u0g
Se você ver o canal dele tem mais de 160 vÃdeos.
Boa sorte! Abraços.
Estou passando por uma situação bem parecida com a sua...mas no meu caso é medicina...Bom... eu acho que se você tiver disposta a estudar esse ano e aprimorar seus conhecimentos, pode valer à pena tentar uma federal... Mas você deve analisar que a cada ano, a concorrência fica maior e mesmo você estando mais preparada próximo ano, existem fatores que não dependem muito do seu controle e que podem te atrapalhar na hora da prova, como fatores psicológicos ou problemas de saúde. A maioria dos vestibulandos sonham estudar em uma universidade federal, mas nessa hora é preciso ser pé no chão para analisar as possibilidades e consequências. Eu,particularmente, prefiro garantir uma estadual,(mesmo com um pouquinho de dor no coração por não ser uma federal) do que se arriscar de novo num vestibular e passar por todo o stress da vida de vestibulando.
Entendi sim muito bem o que você escreveu. Você passou em uma Estadual o que é um grande feito, mas você aparenta ser bastante nova ainda,e não acharia desperdÃcio de tempo você tentar arquitetura e urbanismo na federal. O importante é você está feliz e satisfeita com sua escolha. Faça o que achar mais vantajoso, eu acho o curso que você passou na estadual já ótimo.. Mas vai de você decidir tentar o da federal, e é bem verdade que além de oferecer mais uma capacidade, vamos dize assim, nesse curso, ainda tem a vantagem do diploma ser universal.. Se você tentar mais um ano pra entrar na federal, acredito que você tem capacidade por já ter passado na estadual..
Boa sorte
Beijoss..