Quero abrir um pequeno mercadinho em casa como faço para iniciar como legalizar a situação ?
tenho espaço em casa que dar para usar ,pretendo abrir um pequeno mercado como faço para legalizar quais imposto tenho que pagar quais eles como registra a empresa .
Comments
Para que legalizar? Não legaliza não, espere chegar a fiscalização. Eles apenas vão te notificar para que a firma seja legalizada e ainda dão um bom prazo. Chega de pagar tributos para os vagabas do PT.
Você tem que procurar um escritório de Contabilidade, onde irão te informar os tipos de impostos que você terá, como registrar funcionários, ter um CNPJ, etc.
Boa sorte.
Dá uma olhada no site do Sebrae, eles tem várias dicas legais e úteis .... boa sorte com o seu negócio!!!
procure um contador
Ana Paula,
Se vc quiser seguir os trâmites legais, faça o seguinte:
Em primeiro lugar vc deve verificar na prefeitura se o zoneamento da sua cidade permite esta atividade no seu endereço.
Depois consulte a Vigilância Sanitária para saber se a estrutura fÃsica está compatÃvel com a atividade.
Aproveita e calcule os gastos que vc vai ter com reformas, alvará, licença, etc. Vão te exigir entrada independente, área mÃnima, planta do imóvel,etc...
Procure também saber quanto o contator cobrará para abrir sua empresa e fazer a contabilidade.
Ã, vai dinheiro para ser "legal" neste paÃs.
Resumindo, pense bem antes de abrir sua firma, de repente é melhor você aplicar o dinheiro e ter um lucro garantido, mesmo que pequeno, do que entrar num negócio errado.
Dica: procure o SEBRAE.
Boa sorte!
Você terá que ter um contador que providenciará toda a papelada para vc, os impostos a serem pagos,assim como os registros na Receita Federal. O registro é feito na Junta comercial. Você tb terá que ter um nome para essa empresa.e terá que ter pelo menos um sócio. A abertura deve ficar em torno de R$500,00
www.sebrae.com.br
Se fosse em Portugal, levaria algumas horas. Mas, se for no Brasil, .... é melhor pensar duas vezes.
se for um mercadinho pequeno e so arrumar um pé de cabra!
bá , pior que eu não sei