Quero abrir um pequeno mercadinho em casa como faço para iniciar como legalizar a situação ?

tenho espaço em casa que dar para usar ,pretendo abrir um pequeno mercado como faço para legalizar quais imposto tenho que pagar quais eles como registra a empresa .

Comments

• Para que legalizar? Não legaliza não, espere chegar a fiscalização. Eles apenas vão te notificar para que a firma seja legalizada e ainda dão um bom prazo. Chega de pagar tributos para os vagabas do PT.

• Você tem que procurar um escritório de Contabilidade, onde irão te informar os tipos de impostos que você terá, como registrar funcionários, ter um CNPJ, etc.

Boa sorte.

• Dá uma olhada no site do Sebrae, eles tem várias dicas legais e úteis .... boa sorte com o seu negócio!!!

• procure um contador

• Ana Paula,

Se vc quiser seguir os trâmites legais, faça o seguinte:

Em primeiro lugar vc deve verificar na prefeitura se o zoneamento da sua cidade permite esta atividade no seu endereço.

Depois consulte a Vigilância Sanitária para saber se a estrutura física está compatível com a atividade.

Aproveita e calcule os gastos que vc vai ter com reformas, alvará, licença, etc. Vão te exigir entrada independente, área mínima, planta do imóvel,etc...

Procure também saber quanto o contator cobrará para abrir sua empresa e fazer a contabilidade.

É, vai dinheiro para ser "legal" neste país.

Resumindo, pense bem antes de abrir sua firma, de repente é melhor você aplicar o dinheiro e ter um lucro garantido, mesmo que pequeno, do que entrar num negócio errado.

Dica: procure o SEBRAE.

Boa sorte!

• Você terá que ter um contador que providenciará toda a papelada para vc, os impostos a serem pagos,assim como os registros na Receita Federal. O registro é feito na Junta comercial. Você tb terá que ter um nome para essa empresa.e terá que ter pelo menos um sócio. A abertura deve ficar em torno de R$500,00

• www.sebrae.com.br

• Se fosse em Portugal, levaria algumas horas. Mas, se for no Brasil, .... é melhor pensar duas vezes.

• se for um mercadinho pequeno e so arrumar um pé de cabra!

• bá , pior que eu não sei

Sign In or Register to comment.