Como evitar pensamentos negativos?
Olá colegas,
ultimamente ando tendo muitos pensamentos negativos ao longo de todo dia, o que é cansativo e a longo prazo faz mal a saúde. Fico ansioso em virtude desses pensamentos, alguns são desastrosos e me fazem ter alguns somáticos (aperto no peito, tensão nos ombros e dor de cabeça).
Eu já faço exercícios físicos diariamente e tenho uma vida ocupada (trabalho, faculdade e academia), a academia em particular é algo que me ajuda bastante com isso, pois me descontrai e durante e depois dos exercícios fico bem físico e mentalmente.
O que gostaria de saber é como evitar os pensamentos ruins que me fazem sentir mal, já faço meditação que ajuda muito, mas gostaria de contar com algo mais.
Grato pela atenção
Comments
Rafael, se você faz meditação, utilize as técnicas de respiração que vc conhece e aplique-as no momento em que perceber que está desencadeando a ansiedade. Isso vai lhe ajudar.
Qaunto aos pensamentos negativos, elas só passam a ser importante para você, a partir do momento que vc permite que elas se tornem importantes.
Modifique a forma de ver e lidar com esses pensamentos que vc vai se sentir melhor, menos ansioso.
Boa sorte
Índico este vídeo http://bit.ly/1Jl6lf9 !!!
sinto isso tambem, um desanimo extremo e ao mesmo tempo uma vontade forte de fazer algo e ainda assim não consigo nem me meser, isso é triste desgastante, passo por um momento muito dificil da minha vida, acho que é a pior fase de todas ela, e eu assim como vc por mais que fukja sou tambem rodeada por pensamentos negativos e vontade desuicidio,
uma dica é vc interagir com pessoas que passam por isso, trocar experiencias, sofrimento e bola pra frente,a gente tem que sair dessa zona cinza,s ei que é dificil mais estou tentando passo a passo ,um dia de cada vez, espero que DEUS olhe sempre por nós, e assim vai ser.
continue fazendo tudo o que vc gosta, e se se sentir insatisfeito faça algo novo...
força sempre! a todos nós
Se vai tentar
siga em frente.
Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.
Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.
Charles Bukowski
Colhe maloqueiro...na maioria das vezes vc sofre isso deve ser por ansiedade...eu tbm tinha, dps comecei a ligar o ``fodas```, e deixar as coisas rolarem, independente das resposta, pois sei que se so sera errado, errando...relaxa!