Como evitar pensamentos negativos?

Olá colegas,

ultimamente ando tendo muitos pensamentos negativos ao longo de todo dia, o que é cansativo e a longo prazo faz mal a saúde. Fico ansioso em virtude desses pensamentos, alguns são desastrosos e me fazem ter alguns somáticos (aperto no peito, tensão nos ombros e dor de cabeça).

Eu já faço exercícios físicos diariamente e tenho uma vida ocupada (trabalho, faculdade e academia), a academia em particular é algo que me ajuda bastante com isso, pois me descontrai e durante e depois dos exercícios fico bem físico e mentalmente.

O que gostaria de saber é como evitar os pensamentos ruins que me fazem sentir mal, já faço meditação que ajuda muito, mas gostaria de contar com algo mais.

Grato pela atenção

Comments

• Rafael, se você faz meditação, utilize as técnicas de respiração que vc conhece e aplique-as no momento em que perceber que está desencadeando a ansiedade. Isso vai lhe ajudar.

Qaunto aos pensamentos negativos, elas só passam a ser importante para você, a partir do momento que vc permite que elas se tornem importantes.

Modifique a forma de ver e lidar com esses pensamentos que vc vai se sentir melhor, menos ansioso.

Boa sorte

• Índico este vídeo http://bit.ly/1Jl6lf9 !!!

• sinto isso tambem, um desanimo extremo e ao mesmo tempo uma vontade forte de fazer algo e ainda assim não consigo nem me meser, isso é triste desgastante, passo por um momento muito dificil da minha vida, acho que é a pior fase de todas ela, e eu assim como vc por mais que fukja sou tambem rodeada por pensamentos negativos e vontade desuicidio,

uma dica é vc interagir com pessoas que passam por isso, trocar experiencias, sofrimento e bola pra frente,a gente tem que sair dessa zona cinza,s ei que é dificil mais estou tentando passo a passo ,um dia de cada vez, espero que DEUS olhe sempre por nós, e assim vai ser.

continue fazendo tudo o que vc gosta, e se se sentir insatisfeito faça algo novo...

força sempre! a todos nós

Se vai tentar

siga em frente.

Senão, nem começe!

Isso pode significar perder namoradas

esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,

Pode significar congelar em um parque,

Pode significar cadeia,

Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente

O resto é uma prova de sua paciência,

do quanto realmente quis fazer

E farei, apesar do menosprezo

E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,

Vá em frente.

Não há outro sentimento como este

Ficará sozinho com os Deuses

E as noites serão quentes

Levará a vida com um sorriso perfeito

É a única coisa que vale a pena.

Charles Bukowski

• Colhe maloqueiro...na maioria das vezes vc sofre isso deve ser por ansiedade...eu tbm tinha, dps comecei a ligar o ``fodas```, e deixar as coisas rolarem, independente das resposta, pois sei que se so sera errado, errando...relaxa!

Sign In or Register to comment.