Se Satruno fosse colocado num recipiente gigantesco de água, ele flutuaria mesmo?

Eu sei que a pergunta parece idiota.Mas a densidade de Saturno é menor que a água.Acho que essa pergunta ja foi feita antes, nem epsquisei. Mas é possivel???????

Comments

• Sim, segundo as medições feitas, Saturno tem uma densidade inferior a da agua, portanto flutaria se tivesse uma bacia de agua grande o suficiente para caber o planeta. Seria como um Iceberg.

• A densidade de Saturno é muito baixa, seu valor é de 0,7, inferior ao da água que é 1,0. Em função da sua densidade e volume é possível estimar a composição interna do planeta. Esta composição se assemelha a de Júpiter ou seja, possui aproximadamente 75% de hidrogênio e 25% hélio com rastros de água, metano, amônia e "rochas".

Se saturno fosse colocado num recipiente com agua, ele flutuaria.

Abraços.

• Flutuaria, mas além do recipiente gigante vc iria precisar de gravidade pra puxar saturno pra baixo bem como a água e uma atmosfera tb, caso contrário a água evaporaria. Ou seja, um planeta do tamanho do sol com oceanos igualmente gigantescos pra fazer essa experiencia.

Eu pretendo tomar sol na praia nas férias e gosto de ver saturno no telescópio, por isso pode deixar os 2 onde estão! Brincadeira mais sem graça! :O)

• Flutuaria.

• Ele poluiria a água já que é só gás, seu núcleo mais seus anéis que afundariam!

• Ele fluturaria se você adicionasse ao experimento um invólucro em torno de sua atmosfera, selando todo o conjunto num único corpo.

Caso contrário, o material menos denso se separaria do núcleo, o qual é denso suficiente para afundar.

• Sim, pois ele é o único planeta que cuja densidade (média) é a menor do que a da água ou seja

a Densidade de Saturno < 1g./c³.

então ela flutuaria... mas achar água suficiente... ñ é difícil, o difícil a junta-la e colocar saturno em cima...

• Não. Saturno só poderia ser colocado na água num ambiente de gravidade zero. e, em ambientes de gravidade zero, não dá pra mergulhar nada na água, ainda que a densidade seja inferior a da água. :) VALEU!!!!!!!!

• o problema é vc achar uma vazilha do tamanho de saturno

apesar dele ser grande sua massa tambem conta!!

exemplo o aço ele eh pesado mais boia na agua!!

agora precisa d emuito calculos pra ve se isso é verdade

em meu ponto de vista não é possivel!

Sign In or Register to comment.