Se Satruno fosse colocado num recipiente gigantesco de água, ele flutuaria mesmo?
Eu sei que a pergunta parece idiota.Mas a densidade de Saturno é menor que a água.Acho que essa pergunta ja foi feita antes, nem epsquisei. Mas é possivel???????
Eu sei que a pergunta parece idiota.Mas a densidade de Saturno é menor que a água.Acho que essa pergunta ja foi feita antes, nem epsquisei. Mas é possivel???????
Comments
Sim, segundo as medições feitas, Saturno tem uma densidade inferior a da agua, portanto flutaria se tivesse uma bacia de agua grande o suficiente para caber o planeta. Seria como um Iceberg.
A densidade de Saturno é muito baixa, seu valor é de 0,7, inferior ao da água que é 1,0. Em função da sua densidade e volume é possÃvel estimar a composição interna do planeta. Esta composição se assemelha a de Júpiter ou seja, possui aproximadamente 75% de hidrogênio e 25% hélio com rastros de água, metano, amônia e "rochas".
Se saturno fosse colocado num recipiente com agua, ele flutuaria.
Abraços.
Flutuaria, mas além do recipiente gigante vc iria precisar de gravidade pra puxar saturno pra baixo bem como a água e uma atmosfera tb, caso contrário a água evaporaria. Ou seja, um planeta do tamanho do sol com oceanos igualmente gigantescos pra fazer essa experiencia.
Eu pretendo tomar sol na praia nas férias e gosto de ver saturno no telescópio, por isso pode deixar os 2 onde estão! Brincadeira mais sem graça! :O)
Flutuaria.
Sim
Ele poluiria a água já que é só gás, seu núcleo mais seus anéis que afundariam!
Ele fluturaria se você adicionasse ao experimento um invólucro em torno de sua atmosfera, selando todo o conjunto num único corpo.
Caso contrário, o material menos denso se separaria do núcleo, o qual é denso suficiente para afundar.
Sim, pois ele é o único planeta que cuja densidade (média) é a menor do que a da água ou seja
a Densidade de Saturno < 1g./c³.
então ela flutuaria... mas achar água suficiente... ñ é difÃcil, o difÃcil a junta-la e colocar saturno em cima...
Não. Saturno só poderia ser colocado na água num ambiente de gravidade zero. e, em ambientes de gravidade zero, não dá pra mergulhar nada na água, ainda que a densidade seja inferior a da água. VALEU!!!!!!!!
o problema é vc achar uma vazilha do tamanho de saturno
apesar dele ser grande sua massa tambem conta!!
exemplo o aço ele eh pesado mais boia na agua!!
agora precisa d emuito calculos pra ve se isso é verdade
em meu ponto de vista não é possivel!