Quero saber se devo ou não arrancar meu siso!

Meus sisos nasceram e meus dentes na frente começaram a ficar mais tortos que antes,eu fui ao dentista, o 1° disse para eu arrancar todos, o 2º disse que o problema está na formação de espaço no meu maxilar,que era para eu usar um aparelho móvel e depois um fixo, disse inclusive que meus sisos estão todos retos, sem problemas..

Quero uma terceira opinião....

Update:

O 2º dentista assim com uma das respostas abaixo, explicou que os sisos não têem força suficiente para empurrar os outros dentes, curioso isso....

Comments

• Os cisos, por si só, não empurram os dentes pra frente, o que pode estar deixando tortos seus dentes é o encaixe dos seus dentes, as veses com o erupção dos cisos pode alterar o movimento da sua mandibula, ou mesmo se eles tocando nos outros dentes de cima, e com a força da mastigação causar movimentações dentárias, o que pode entortar seus dentes, entre outras causas. Tem que procurar um ortodontista, ele pode te dizer com certeza o que pode estar deixando seus dentes tortos. Quanto a extrair, é uma opção, mas se ele tiverem uma forma "normal"(como os outros dentes), não tiverem cariados ou com problema de gengiva e tiver espaço pra eles ficarem na sua boa ,não tem por que tirar. As veses pode fazer o tratamento ortodontico sem precisar remove-los.

Alem disso uma cirurgia pra tira-los pode lesionar o nervo(metade da boca fica dormente, por um tempo ou pra sempre), pode causar problemas no segundo molar(periodontais), pq ele pode deixar uma falha ossea atras dele(gengiva fica "mais baixa") e começar a ter sensibilidade, mal cheiro, alem dos incomodos de uma cirurgia. Pode ser tb que vc tenha sorte e não tenha nada disso!.

• Procure um 3° dentista, geralmente os dentista preferem não arrancar os dentes, mas conheço pessoas que tiraram os sisos pois estavam causando muitas dores de cabeça, ficaram tortos os dentes.Na realidade a decisão final é sua.

• Procure uma teceira opinao e de preferencia um ortodontista tambem.. Somente com as radiografias (ou radiografia se for a panoramica) e um exame clínico é que será feito o diagnóstico correto. O que eu posso adiantar é que realmente o ciso não tem força para entortar os dentes da frente, caso eles esteja erupcionando corretamente, o que parece ser o seu caso. Caso vc opte pelas extrações, é bom lembrar que são cirurgias e que podem ser simples ou se complicarem. Escolha um dentista buco maxilo e assim vc terá mais chance de sucesso, sem sequelas.

Abraços.

• Procure uma 3º profissional sem dúvida...

Bom eu arranquei os 4 antes mesmo de saírem da gengiva, porque empurravam meus dentes de baixo.

Acho que arrancar resolveria o problema de espaço que o segundo profissional citou, Os sisos ocupam um espaço considerável no maxilar, mas se seus dentes já estão tortos não tem escapatória um aparelho após a extração será necessário.

• Só é possível opinar sobre este assunto com uma avaliação clinica e radiográfica.

Marque uma consulta com outro dentista.

Abraços

• Tire sim. Além disso, um bom dentista tira o siso em 15 minutos. Não vale à pena ficar com os dentes mais tortos que antes quando em 15 minutos você soluciona tudo.

• olha o meu caso é o mesmo q o seu...........

mas eu tive q arrancar os dentes de siso.........

fui em 3 dentistas e eles falaram a mesma coisa pq meus dentes estavam entortando pq o dente de siso estavam empurrando eles...

mas de toda forma tenho q usar aparelho..................

eu acho q vc tem q arrancar pq eles estão prejudicando os outros dentes....

bju

ate mais

• se estão entortando vc vai ter q extrair sim

eu já usei aparelho móvel e fixo, usei o móvel um tempo, aí depois qnd fui colocar o fixo, tive q extrair alguns dentes p/ criar espaço na boca p/ acertar os dentes, e tb extraí o sisos, todos, pq se não ia atrapalhar o tratamento

♫♪♫

• Oi amiga, vc não deveria arranca-los se eles não estivessem lhe causando problemas, mas de fato estão, não é? Eu arranquei os meus aos 35 anos, pois estavam entortando os dentes da frente, e agora eles corrigiram naturalmente com o espaço que sobrou, sem precisar usar nenhum aparelho ortodôntico. bjs.

• Então vc deve procurar outro dentista....com certeza ele vai te ajudar mto mais....de preferencia procure um ortodentista......

Sign In or Register to comment.