Quero saber se devo ou não arrancar meu siso!
Meus sisos nasceram e meus dentes na frente começaram a ficar mais tortos que antes,eu fui ao dentista, o 1° disse para eu arrancar todos, o 2º disse que o problema está na formação de espaço no meu maxilar,que era para eu usar um aparelho móvel e depois um fixo, disse inclusive que meus sisos estão todos retos, sem problemas..
Quero uma terceira opinião....
Update:O 2º dentista assim com uma das respostas abaixo, explicou que os sisos não têem força suficiente para empurrar os outros dentes, curioso isso....
Comments
Os cisos, por si só, não empurram os dentes pra frente, o que pode estar deixando tortos seus dentes é o encaixe dos seus dentes, as veses com o erupção dos cisos pode alterar o movimento da sua mandibula, ou mesmo se eles tocando nos outros dentes de cima, e com a força da mastigação causar movimentações dentárias, o que pode entortar seus dentes, entre outras causas. Tem que procurar um ortodontista, ele pode te dizer com certeza o que pode estar deixando seus dentes tortos. Quanto a extrair, é uma opção, mas se ele tiverem uma forma "normal"(como os outros dentes), não tiverem cariados ou com problema de gengiva e tiver espaço pra eles ficarem na sua boa ,não tem por que tirar. As veses pode fazer o tratamento ortodontico sem precisar remove-los.
Alem disso uma cirurgia pra tira-los pode lesionar o nervo(metade da boca fica dormente, por um tempo ou pra sempre), pode causar problemas no segundo molar(periodontais), pq ele pode deixar uma falha ossea atras dele(gengiva fica "mais baixa") e começar a ter sensibilidade, mal cheiro, alem dos incomodos de uma cirurgia. Pode ser tb que vc tenha sorte e não tenha nada disso!.
Procure um 3° dentista, geralmente os dentista preferem não arrancar os dentes, mas conheço pessoas que tiraram os sisos pois estavam causando muitas dores de cabeça, ficaram tortos os dentes.Na realidade a decisão final é sua.
Procure uma teceira opinao e de preferencia um ortodontista tambem.. Somente com as radiografias (ou radiografia se for a panoramica) e um exame clÃnico é que será feito o diagnóstico correto. O que eu posso adiantar é que realmente o ciso não tem força para entortar os dentes da frente, caso eles esteja erupcionando corretamente, o que parece ser o seu caso. Caso vc opte pelas extrações, é bom lembrar que são cirurgias e que podem ser simples ou se complicarem. Escolha um dentista buco maxilo e assim vc terá mais chance de sucesso, sem sequelas.
Abraços.
Procure uma 3º profissional sem dúvida...
Bom eu arranquei os 4 antes mesmo de saÃrem da gengiva, porque empurravam meus dentes de baixo.
Acho que arrancar resolveria o problema de espaço que o segundo profissional citou, Os sisos ocupam um espaço considerável no maxilar, mas se seus dentes já estão tortos não tem escapatória um aparelho após a extração será necessário.
Só é possÃvel opinar sobre este assunto com uma avaliação clinica e radiográfica.
Marque uma consulta com outro dentista.
Abraços
Tire sim. Além disso, um bom dentista tira o siso em 15 minutos. Não vale à pena ficar com os dentes mais tortos que antes quando em 15 minutos você soluciona tudo.
olha o meu caso é o mesmo q o seu...........
mas eu tive q arrancar os dentes de siso.........
fui em 3 dentistas e eles falaram a mesma coisa pq meus dentes estavam entortando pq o dente de siso estavam empurrando eles...
mas de toda forma tenho q usar aparelho..................
eu acho q vc tem q arrancar pq eles estão prejudicando os outros dentes....
bju
ate mais
se estão entortando vc vai ter q extrair sim
eu já usei aparelho móvel e fixo, usei o móvel um tempo, aà depois qnd fui colocar o fixo, tive q extrair alguns dentes p/ criar espaço na boca p/ acertar os dentes, e tb extraà o sisos, todos, pq se não ia atrapalhar o tratamento
â«âªâ«
Oi amiga, vc não deveria arranca-los se eles não estivessem lhe causando problemas, mas de fato estão, não é? Eu arranquei os meus aos 35 anos, pois estavam entortando os dentes da frente, e agora eles corrigiram naturalmente com o espaço que sobrou, sem precisar usar nenhum aparelho ortodôntico. bjs.
Então vc deve procurar outro dentista....com certeza ele vai te ajudar mto mais....de preferencia procure um ortodentista......