Acreditando ou não em "Deus" todos nós vivemos conforme os principios cristãos?
Por exemplo: Foi a religião que classificou que é "errado" roubar, matar, incesto, cometer adulterio etc.. e é "certo" obdecer os nossos país, ter um dia da semana como descanso (domingo), ter apenas uma mulher (marido) etc.. alem de algumas >Santa (que são momentos de alegria com a nossa familia) os anos são contados apartir do nascimento de cristo se estamos no ano de 2012 é por causa da religião..
Se não fosse a religião não teriamos um principio basico do que é certo ou errado ou seja, o mundo poderia ser um caos..
Comments
Isso que eu sempre digo, por que o ateu ,já que não acredita em uma força maior e não tem nada a temer, não sai matando roubando ... ?
Tem medo da lei dos meros mortais HOMENS ?
Isso é incorreto.
Somos seres que dependem uns dos outros, mesmo sem crenças precisarÃamos viver em sociedade. E todo mundo perceberia que matar o outro, agredir ou praticar qualquer forma de violência seria algo que completamente impossibilitaria isso. Você não gosta de sofrer, então o outro provavelmente não vai gostar que você imponha sofrimento a ele. Se não fosse assim, não seria possÃvel que sociedades se formassem. Então o ser humano não duraria muito tempo.
A moralidade não depende da religião. Nem nas menores coisas.
Mesmo se não existisse a religião, a humanidade e o homem se veria obrigado a manter uma boa compostura e ética para conseguir sobreviver na sociedade.
Acho que você não sabe o que é a ética.
As pessoas não precisam de religião para serem mais felizes ou para por moral no mundo.
Eu mesmo sendo ateu, tenho uma ótima vida, minha ética e meus valores morais.
Me impedem de cometer atrocidades como assassinatos, etc.
A antes que eu me esqueça, a sua religião não diz nada contra a incesto, ele apoia ele, leia Gênesis.
com toda certeza seria um caos, sem nenhuma disciplina e regras de sociedade o mundo já estaria terminado a muito tempo.
Basicamente sim ... concordo cm vc ..
Na verdade a ética é muito mais antiga que a religião, principalmente a cristã.
Não, a maioria não, porque a maioria descansa no domingo (dia do deus sol de constantino) enquanto a BÃblia, base da fé cristã, diz para descansas no Sábado, bem a maioria comemora Natal, outra heresia herdada do império romano, semana santa?. Mas você se esqueceu de outra festa CATÃLICA que da muita alegria e destruição nas familias, o CARNAVAL, festa CATÃLICA que antecede a semana santa e páscoa também católica com ovos de chocolates e coelhos que botam ovos, e falando em festas, já que pelo visto é festeiro, a PÃSCOA! bem a páscoa original é bastante diferente da generica católica, mas não vamos entrar no mérito agora.
Como eu sempre digo... Algumas pessoas não acreditam em Deus, mas Deus acredita nessas Pessoas...
Qualquer dúvida ou questionamento sempre levará a Deus