Acreditando ou não em "Deus" todos nós vivemos conforme os principios cristãos?

Por exemplo: Foi a religião que classificou que é "errado" roubar, matar, incesto, cometer adulterio etc.. e é "certo" obdecer os nossos país, ter um dia da semana como descanso (domingo), ter apenas uma mulher (marido) etc.. alem de algumas >Santa (que são momentos de alegria com a nossa familia) os anos são contados apartir do nascimento de cristo se estamos no ano de 2012 é por causa da religião..

Se não fosse a religião não teriamos um principio basico do que é certo ou errado ou seja, o mundo poderia ser um caos..

Comments

• Isso que eu sempre digo, por que o ateu ,já que não acredita em uma força maior e não tem nada a temer, não sai matando roubando ... ?

Tem medo da lei dos meros mortais HOMENS ?

• Isso é incorreto.

Somos seres que dependem uns dos outros, mesmo sem crenças precisaríamos viver em sociedade. E todo mundo perceberia que matar o outro, agredir ou praticar qualquer forma de violência seria algo que completamente impossibilitaria isso. Você não gosta de sofrer, então o outro provavelmente não vai gostar que você imponha sofrimento a ele. Se não fosse assim, não seria possível que sociedades se formassem. Então o ser humano não duraria muito tempo.

A moralidade não depende da religião. Nem nas menores coisas.

• Mesmo se não existisse a religião, a humanidade e o homem se veria obrigado a manter uma boa compostura e ética para conseguir sobreviver na sociedade.

• Acho que você não sabe o que é a ética.

As pessoas não precisam de religião para serem mais felizes ou para por moral no mundo.

Eu mesmo sendo ateu, tenho uma ótima vida, minha ética e meus valores morais.

Me impedem de cometer atrocidades como assassinatos, etc.

A antes que eu me esqueça, a sua religião não diz nada contra a incesto, ele apoia ele, leia Gênesis.

• com toda certeza seria um caos, sem nenhuma disciplina e regras de sociedade o mundo já estaria terminado a muito tempo.

• Basicamente sim ... concordo cm vc ..

• Na verdade a ética é muito mais antiga que a religião, principalmente a cristã.

• Não, a maioria não, porque a maioria descansa no domingo (dia do deus sol de constantino) enquanto a Bíblia, base da fé cristã, diz para descansas no Sábado, bem a maioria comemora Natal, outra heresia herdada do império romano, semana santa?. Mas você se esqueceu de outra festa CATÓLICA que da muita alegria e destruição nas familias, o CARNAVAL, festa CATÓLICA que antecede a semana santa e páscoa também católica com ovos de chocolates e coelhos que botam ovos, e falando em festas, já que pelo visto é festeiro, a PÁSCOA! bem a páscoa original é bastante diferente da generica católica, mas não vamos entrar no mérito agora.

• Como eu sempre digo... Algumas pessoas não acreditam em Deus, mas Deus acredita nessas Pessoas...

Qualquer dúvida ou questionamento sempre levará a Deus

Sign In or Register to comment.