O que acha de uma pessoa persistente? e da teimosa?
Lutei durante quatro anos para conquistar um amor, e quando achei que estava na hora de desistir, que a minha luta era por teimosia, o rapaz se rendeu....
A verdade é que na primeira vez em que finalmente ficamos juntos, ele virou-se pra mim e disse: " Conseguiste! Tu és teimosa e persistente!"
Acho que devia ter ficado com orgulho de mim mesma, mas a verdade é que ñ gostei do comentário, por ele ter dito que eu era teimosa.
Acha que teimosia e persistência significam o mesmo? E isso é bom ou mau?
Se tivessem dito a ti esta frase "Conseguiste! Teimosa e persistente!", tu entenderias isso como uma elogio?
Bjs
Update:po r favor, tentem perceber a frase inteira "PARABÉNS, CONSEGUSITE! TEIMOSA E PERSISTENTE". Não tentem interpretá-la em partes que assim não me estão ajudando
Comments
HEHEHEHE ele quis dizer isso a você não pelo fato de ser teimosa você conseguiu conquistar o coração dele foi um bom sinal sim o conseguiste e teimosa andam juntos de forma paralela se não persistir desistir no primeiro obstáculo é uma forma de perder a guerra como não fez isso foi persistente e teimosa conseguindo amoleçer o coração do gato ele quis dizer o mesmo que conquistaste pode não ter se expressado direito pois os homens em geral costumam ter um problema na expressão de sentimentos rsrs
beijos!!!!
Parabéns, depois de tanto tempo vc conseguiu o que queria, vá enfrente. As pessoas que batalhão conseguem sempre, e quando vc pensou que não valia mais a pena, poxa que legal. Boa Sorte, curta bem o seu amor, que ele também está caidinho por vc
Depende do tom de voz, e como é dito a frase.
Mas uma já bastava ou teimosa, ou persistente.
Já os dois que dizer que você foi chata e cabeça dura hein...
Ps. Não leve a mau...estou respondendo sua pergunta apenas.
teimosia é o inverso de persistência
uma pessoa teimosa luta, mas lança mãos de artificios mal. de atitudes intransigentes e egoistas....
persistente é alguem que luta, não desiste, mas jamais força algo que a pessoa não quer naquele momento, leva um não, cala-se mas segue em frente na luta, muda as formas de lutar pelo seu amor..mas nunca poe a pessoa contra parede
resumo:
PERSISTÊNCIA = LIBERDADE
TEIMOSIA = EGOISMO
mas ele pode ter dito sem pensar..ou não sabe a diferença
Pensaria q ele estava se fazendo de dificil, rindo ate de mim e qdo viu q eu ia desistir, nao quis me perder.
AAAAAAAAAAAA danadinho, q raiva...
teimoso= birrento, obstinado...
Persistente=constante, perseverante...
vc acha que 'e a mesma coisa?
Bjs.
OBS: nao vai desistir dele agora, aproveita.
Não eu iria compreender mal infelizmente os homens não gostam Muito de mulheres persistentes, Muito menos teimosa mais pelo o que ele quis falar da teimosia acho que ele não tava afim de vc e vc insistio mais até que conseguiu.. Mais se não dê certo por favor trate de acabar com essa faça.. xD
sim ficaria lisongiada pelo persistente mas pelo teimosa acho q penasria um pouco mais.se talvez emplacar umnaoro enter voces será q vc vai conseguir tudo assim na base da teimosia e persistencia?nao seria melhor se os dois concordassem depois de uma amigavel conversa?
pensa nisso miga
ha pesso oraçoes por mim tá....
deus te abencoe
Persistente - ainda tem chances e insiste.
Teimosa - cabeça-dura, não tem mais chances e continua insistindo.