O que acha de uma pessoa persistente? e da teimosa?

Lutei durante quatro anos para conquistar um amor, e quando achei que estava na hora de desistir, que a minha luta era por teimosia, o rapaz se rendeu....

A verdade é que na primeira vez em que finalmente ficamos juntos, ele virou-se pra mim e disse: " Conseguiste! Tu és teimosa e persistente!"

Acho que devia ter ficado com orgulho de mim mesma, mas a verdade é que ñ gostei do comentário, por ele ter dito que eu era teimosa.

Acha que teimosia e persistência significam o mesmo? E isso é bom ou mau?

Se tivessem dito a ti esta frase "Conseguiste! Teimosa e persistente!", tu entenderias isso como uma elogio?

Bjs

Update:

po r favor, tentem perceber a frase inteira "PARABÉNS, CONSEGUSITE! TEIMOSA E PERSISTENTE". Não tentem interpretá-la em partes que assim não me estão ajudando

Comments

• HEHEHEHE ele quis dizer isso a você não pelo fato de ser teimosa você conseguiu conquistar o coração dele foi um bom sinal sim o conseguiste e teimosa andam juntos de forma paralela se não persistir desistir no primeiro obstáculo é uma forma de perder a guerra como não fez isso foi persistente e teimosa conseguindo amoleçer o coração do gato ele quis dizer o mesmo que conquistaste pode não ter se expressado direito pois os homens em geral costumam ter um problema na expressão de sentimentos rsrs

beijos!!!!

• Parabéns, depois de tanto tempo vc conseguiu o que queria, vá enfrente. As pessoas que batalhão conseguem sempre, e quando vc pensou que não valia mais a pena, poxa que legal. Boa Sorte, curta bem o seu amor, que ele também está caidinho por vc

• Depende do tom de voz, e como é dito a frase.

Mas uma já bastava ou teimosa, ou persistente.

Já os dois que dizer que você foi chata e cabeça dura hein...

Ps. Não leve a mau...estou respondendo sua pergunta apenas.

• teimosia é o inverso de persistência

uma pessoa teimosa luta, mas lança mãos de artificios mal. de atitudes intransigentes e egoistas....

persistente é alguem que luta, não desiste, mas jamais força algo que a pessoa não quer naquele momento, leva um não, cala-se mas segue em frente na luta, muda as formas de lutar pelo seu amor..mas nunca poe a pessoa contra parede

resumo:

PERSISTÊNCIA = LIBERDADE

TEIMOSIA = EGOISMO

mas ele pode ter dito sem pensar..ou não sabe a diferença

• Pensaria q ele estava se fazendo de dificil, rindo ate de mim e qdo viu q eu ia desistir, nao quis me perder.

AAAAAAAAAAAA danadinho, q raiva...

teimoso= birrento, obstinado...

Persistente=constante, perseverante...

vc acha que 'e a mesma coisa?

Bjs.

OBS: nao vai desistir dele agora, aproveita.

• Não eu iria compreender mal infelizmente os homens não gostam Muito de mulheres persistentes, Muito menos teimosa mais pelo o que ele quis falar da teimosia acho que ele não tava afim de vc e vc insistio mais até que conseguiu.. Mais se não dê certo por favor trate de acabar com essa faça.. xD

• sim ficaria lisongiada pelo persistente mas pelo teimosa acho q penasria um pouco mais.se talvez emplacar umnaoro enter voces será q vc vai conseguir tudo assim na base da teimosia e persistencia?nao seria melhor se os dois concordassem depois de uma amigavel conversa?

pensa nisso miga

ha pesso oraçoes por mim tá....

deus te abencoe

• Persistente - ainda tem chances e insiste.

Teimosa - cabeça-dura, não tem mais chances e continua insistindo.

Sign In or Register to comment.