Denúncia expressa ao Conselho Tutelar.Por que não fizeram nada?

Pessoal, seguinte...

Fui ao conselho tutelar da minha cidade para denunciar uma mãe que explusou a filha menor de idade (12 anos) de casa em duas oportunidades e mantém o filho, mais novo ainda, sob responsabilidade de terceiros durante todas as noites.

Ainda, durante os dias, os dois ficam sozinhos em casa, pois a mãe trabalha em dois empregos.

Como ela não cuida dos filhos e os deixa à mercê da própria sorte, e quase não os vê, denunciei por negligência...

O conselho tutelar não expediu nenhum documento, não registrou em lugar nenhum...

O conselho tutelar não se omitiu? O que posso fazer para fazer com que eles façam o que sua função pretende que façam?

Abraxxxx

Update:

Taylinha...A polícia fez jogo de empurra-empurra...fez o BO, mas disse q eu devia chamar o Conselho Tutelar...se omitiu também.

Valeu por me fazer lembrar disso =)

Comments

• É assim mesmo, em alguns conselhos tutelares as pessoas somente fazem número em suas cadeiras recebendo seus salários sem tomar qualquer providência, em seu caso especificamente, aconselho-lhe efetuar a denuncia diretamente ao "Ministério Público" que tem o dever de tomar e lhe apresentar uma solução para a sua denúncia, caso ainda não ache que seja o suficiente é só chamar uma destas inúmeras Redes de TV existentes no Brasil e que adoram efetuar sensacionalismo que tudo se resolve rapidinho denunciando os fatos para as TVs...

Você está coberto de razões, existem no Brasil muitas entidades e órgãos que não correspondem aos interesses de nossa sociedade prestando os serviços que deveriam prestar adequadamente aos Brasileiros...

• Vai na policia primeiro

depois a policia

chama o conselho

a responsabilidade.

Poxa uma pena pq a

sua atitude é louvável.

continue insistindo espero que vc consiga

eles não podem ficar abandonados.

boa sorte!

• Olá Heinz, bom dia!!

puxa... é triste saber q existem "mães" como essa né?

mas pensando no seu caso... acho q vc deveria voltar no conselho tutelar e fazer a queixa novamente...

ou agir de maneira mais radical... como ir a algum programa de tv ou rádio local e fazer a denúncia do próprio conselho... quem sabe assim, com ajuda de pessoas influentes... vc consegue...

boa sorte e parabéns pela sua atitude!!

☆ Bjs!!

• Heinz !!!

é um assunto complicado este ,

Vemos uma mãe que tem dois empregos para poder alimentar os filhos muito rprovavelmente ,mas também vemos uma mãe capaz de por a filha porta a fora ,que ainda é uma criança.

Mas a que se compreender que quem leva um vida dura ,acha que doze anos já é adulta ,pois muito pobre nessa idade já se cuida e se sustenta mesmo.

acho que o conselho tutelar precisa mesmo ajudar esta familia que esta tão desajustada.

Não creio que seja caso de policia se não há maus tratos ,mas de cuidados com a a infància que é responsabilidade do conselho tutelar.

Ficar sozinho em casa ,com uma menina de doze anos não é crime pois muitos ficam e estudam ,se tornam grandes pessoas ,posso te garantir,

Tome cuidado para no afã de ajudar ,não tornar ainda mais dificil a vida desta mãe ,que trabalha tanto para sobreviver,veja que vc mesmo coloca que ela tem dois empregos.Não deve ser por gostar de trabalhar,

Beijosssss

• Ministério Público.

Beijos.

• Vá novamente e tb apele para alguma rádio,o conselho tutelar existe para isto eles tem obrigação de ir ao local verificar os fatos....

bjs

• Bom dia,Heinz !

Não seria legal ,mas tem coisa que precisa escândalo para resolver.

Pelo que entendi ,um pouco casai e incompetência é tudo por aí.

Quem sabe ,uma denuncia ,Em algum Programa de televisao,daria certo.

MINHA OPINIAO.

• Oi,

Pelo simples fato de que eles nunca fazem nada mesmo...mas, se você fôr aos jornais, aí a coisa muda de figura...e quanto a mãe trabalhar fora, ter dois empregos, como ela espera que estes meninos cresçam e se eduquem, deixando-os sujeitos a tudo, inclusive a mercê dos pedófilos de plantão...esta mãe tem de achar uma solução e não será colocando os filhos para fora de casa com certeza...

Somente os jornais farão com que estes funcionários do dasilva levantem de suas cadeiras e tomem providências...

Nada como um bom escandâlo para fazer com que esta mãe que se diz responsável cuide melhor dos filhos...

Um abraço,

• Amigo, é uma situação complicada. Mas em seu lugar insistiria no

o caso. Depois da porta arrombada, vão querer colocar fechadura.

Beijocas.

• The Most, essa mulher que expulsou a filha errou feio e se existe um conselho tutelar é para proteger essas crianças.

No entanto uma mulher que tem dois empregos, não pode ser taxada de irresponsável e negligente com os filhos, não?

Possivelmente prevaleceu aí o bom senso, será que um depósito de crianças rejeitadas, como tantos que vemos por aí, é o melhor lugar para uma menina de 12 anos?

Não teríamos aí alguma outra coisa a ser feita?

Obaaaa.., agora que vi que o menino da estrela, como vai, querido??

Beijos e margaridas na janela

Sign In or Register to comment.