Denúncia expressa ao Conselho Tutelar.Por que não fizeram nada?
Pessoal, seguinte...
Fui ao conselho tutelar da minha cidade para denunciar uma mãe que explusou a filha menor de idade (12 anos) de casa em duas oportunidades e mantém o filho, mais novo ainda, sob responsabilidade de terceiros durante todas as noites.
Ainda, durante os dias, os dois ficam sozinhos em casa, pois a mãe trabalha em dois empregos.
Como ela não cuida dos filhos e os deixa à mercê da própria sorte, e quase não os vê, denunciei por negligência...
O conselho tutelar não expediu nenhum documento, não registrou em lugar nenhum...
O conselho tutelar não se omitiu? O que posso fazer para fazer com que eles façam o que sua função pretende que façam?
Abraxxxx
Update:Taylinha...A polícia fez jogo de empurra-empurra...fez o BO, mas disse q eu devia chamar o Conselho Tutelar...se omitiu também.
Valeu por me fazer lembrar disso
Comments
É assim mesmo, em alguns conselhos tutelares as pessoas somente fazem número em suas cadeiras recebendo seus salários sem tomar qualquer providência, em seu caso especificamente, aconselho-lhe efetuar a denuncia diretamente ao "Ministério Público" que tem o dever de tomar e lhe apresentar uma solução para a sua denúncia, caso ainda não ache que seja o suficiente é só chamar uma destas inúmeras Redes de TV existentes no Brasil e que adoram efetuar sensacionalismo que tudo se resolve rapidinho denunciando os fatos para as TVs...
Você está coberto de razões, existem no Brasil muitas entidades e órgãos que não correspondem aos interesses de nossa sociedade prestando os serviços que deveriam prestar adequadamente aos Brasileiros...
Vai na policia primeiro
depois a policia
chama o conselho
a responsabilidade.
Poxa uma pena pq a
sua atitude é louvável.
continue insistindo espero que vc consiga
eles não podem ficar abandonados.
boa sorte!
Olá Heinz, bom dia!!
puxa... é triste saber q existem "mães" como essa né?
mas pensando no seu caso... acho q vc deveria voltar no conselho tutelar e fazer a queixa novamente...
ou agir de maneira mais radical... como ir a algum programa de tv ou rádio local e fazer a denúncia do próprio conselho... quem sabe assim, com ajuda de pessoas influentes... vc consegue...
boa sorte e parabéns pela sua atitude!!
☆ Bjs!!
Heinz !!!
é um assunto complicado este ,
Vemos uma mãe que tem dois empregos para poder alimentar os filhos muito rprovavelmente ,mas também vemos uma mãe capaz de por a filha porta a fora ,que ainda é uma criança.
Mas a que se compreender que quem leva um vida dura ,acha que doze anos já é adulta ,pois muito pobre nessa idade já se cuida e se sustenta mesmo.
acho que o conselho tutelar precisa mesmo ajudar esta familia que esta tão desajustada.
Não creio que seja caso de policia se não há maus tratos ,mas de cuidados com a a infància que é responsabilidade do conselho tutelar.
Ficar sozinho em casa ,com uma menina de doze anos não é crime pois muitos ficam e estudam ,se tornam grandes pessoas ,posso te garantir,
Tome cuidado para no afã de ajudar ,não tornar ainda mais dificil a vida desta mãe ,que trabalha tanto para sobreviver,veja que vc mesmo coloca que ela tem dois empregos.Não deve ser por gostar de trabalhar,
Beijosssss
Ministério Público.
Beijos.
Vá novamente e tb apele para alguma rádio,o conselho tutelar existe para isto eles tem obrigação de ir ao local verificar os fatos....
bjs
Bom dia,Heinz !
Não seria legal ,mas tem coisa que precisa escândalo para resolver.
Pelo que entendi ,um pouco casai e incompetência é tudo por aí.
Quem sabe ,uma denuncia ,Em algum Programa de televisao,daria certo.
MINHA OPINIAO.
Oi,
Pelo simples fato de que eles nunca fazem nada mesmo...mas, se você fôr aos jornais, aí a coisa muda de figura...e quanto a mãe trabalhar fora, ter dois empregos, como ela espera que estes meninos cresçam e se eduquem, deixando-os sujeitos a tudo, inclusive a mercê dos pedófilos de plantão...esta mãe tem de achar uma solução e não será colocando os filhos para fora de casa com certeza...
Somente os jornais farão com que estes funcionários do dasilva levantem de suas cadeiras e tomem providências...
Nada como um bom escandâlo para fazer com que esta mãe que se diz responsável cuide melhor dos filhos...
Um abraço,
Amigo, é uma situação complicada. Mas em seu lugar insistiria no
o caso. Depois da porta arrombada, vão querer colocar fechadura.
Beijocas.
The Most, essa mulher que expulsou a filha errou feio e se existe um conselho tutelar é para proteger essas crianças.
No entanto uma mulher que tem dois empregos, não pode ser taxada de irresponsável e negligente com os filhos, não?
Possivelmente prevaleceu aí o bom senso, será que um depósito de crianças rejeitadas, como tantos que vemos por aí, é o melhor lugar para uma menina de 12 anos?
Não teríamos aí alguma outra coisa a ser feita?
Obaaaa.., agora que vi que o menino da estrela, como vai, querido??
Beijos e margaridas na janela