Fórmulas da ondulatória?
Olá.
Bem,nesse primeiro bimestre em física estamos estudando esses negócios de onda,sabe?Amanhã terei prova e tenho um pequeno probleminha,rs.
Não consigo entender como usar as fórmulas,saber como resolver eu sei,lógico,mas em relação a qual fórmula usar eu não consigo distinguir....além do mais,eu tenho vergonha de perguntar ao professor...
Enfim,como posso saber que devo usar tais fórmulas? :
f=1/T
T=1/f
V=L/T
V=L.f
...
Tenho muita dificuldade em saber quando usar essas fórmulas,às vezes eu confundo as coisas,quase sempre rs.
Se alguém puder me ajudar,de qualquer maneira,eu agradeço...
Obrigada,fiquem com Deus
Knower,muito muito obrigada!De coração,rs.
Agora entendi,espere um pouquinho que já já eu te dou a MR,fique bem !
Comments
Ok!
A fórmula f = 1/T é usada quando queremos calcular ou frequência(f) ou o período(T) da onda.
Ex 1:
Calcular a frequência de uma onda, sabendo que o período de uma oscilação dura 2 segundos.
Resolução:
dados:
T = 2 s
É só aplicar esta fórmula: f = 1/T
f = 1/2
f = 0,5 Hz
A fórmula T = 1/f é idêntica a fórmula f = 1/T, poderíamos ter usado esta fórmula para resolver o primeiro exemplo, veja:
T = 1/f
2 = 1/f
2f = 1
f = 1/2
f = 0,5 Hz
Na fórmula V = L/T, vamos substituir L por λ, o lambda(λ) é o símbolo mais usado para representar o comprimento de onda, ok?! A fórmula V = λ/T é usada quando não temos uma das três grandezas que estão relacionadas na fórmula.
Ex 2:
Calcular a velocidade de uma onda que te comprimento de onda igual a 10 m, cujo o período de uma oscilação vale 0,5 segundos.
Resolução:
λ = 10 m
T = 0,5 s
Aplique esta fórmula: V = λ/T
V = 10/0,5
V = 20 m/s
A fórmula V = L.f Como foi dito anteriormente vamos usar o símbolo padrão para comprimento de onda o lambda(λ). A fórmula V = λf é obtida da fórmula V = λ/T, pois T = 1/f, substitua T = 1/f em V = λ/T;
V = λ/(1/f)
V = λ(f/1)
V = λf
Ex 3:
Calcular a velocidade de uma onda, cujo o comprimento de onda é igual 50 m e sua frequência vale 20 Hz.
Resolução:
dados:
λ = 50 m
f = 20 Hz
Aplicando V = λf
V = 50.20
V = 1000 m/s
As duas últimas fórmulas podem ser usadas para calcular a frequência e o período quando temos os valores da velocidade e do comprimento de onda.
aí está!!!
Boa Noite querida,
essa "timidez" está lhe prejudicando muito.
Momentaneamente converse com o professor antes ou depois de chegar ou sair da sala de aula respectivamente. (tenho certeza absoluta que vc não é a unica que nao sabe isso... )
Converse com sua mae ou pai e explique que voce nao consegue se relacionar o minimo suficiente com as pessoas, e peça pra ir ao psicólogo, ao menos uma consulta..
Mas vc deve saber q isso nao leva a nada...
---------------
por favor faça isso que vou escrever abaixo (fui buscar na minha caixa pois um excelente psicólogo me fez fazer sempre q eu precise...)
não vai custar nada, PARE DE LER E pegue um folha de sufite e uma caneta (não pode ser no pc)
escreva tudo abaixo passo a passo na folha...
MEUS MEDOS: (liste todos, eu disse todo)
- não passar no concurso publico
- ser tido por careta de não trabalhar e estudar +10hs por dia
- ser rejeitado pelas mais lindas garotas
O QUE EU GANHO POR TER ESSE MEDO? (responda pra cada medo teu...)
- nada
- nada
- nada
O QUE EU PERCO COM ESSE MEDO?
- oportunidade de ganhar R$7.500 pro resto da minha vida ou mais como analista no TRT
- a chande de ter ao meu lado as mais atraentes garotas da balada.
-----------------
Não ache careta colocar numa folha tudo o que vc deve preencher... e por favor faça isso!
vc precisa VIGIAR SEMPRE SEUS PENSAMENTOS NEGATIVOS...
e quando um deles vir...
fale (em voz alta ) com a sua mente controle ela...
OLHA EU AÃ DENOVO...
OLHA EU ALIMENTANDO ISTO DENOVO.
PARA QUE PENSAR ISTO E
CAUSAR SOFRIMENTO PARA MIM?
ISTO Ã MENTE NEGATIVA!
(falando isso sua mente vai parar de alimentar naquele momento os pensamentos negativos que nao vao te levar a nenhum lugar positivo)
vc precisa tb vestir a "camisa" do empoderamento
acredite, e diga eu posso tudo!
acredite, sonhe, realize!
pense grande
e grande será!
(se pensar negativamente negativa será e advinha o que vai atrair a vc?)
vá na igreja reze, leia o salmo 91 pois pra mim é o mais forte de todo... e sempre leia ele em momentos dificeis...
OLha na real creio q já falei demais,
mas tudo aà eu já usei muito, lembre
isso não é ser careta, careta é nao enfrentar
as dificuldades de frente!
se quizer me mande um email...
Sei à Minha ESTRELA...
____________.â¥.
____________.â¥â«â¥.____________.â¥. *
____________.â¥â«â¥â«.______-.â¥â«â¥. *
____________.â¥â«â¥â«â¥._-.â¥â«â¥â«. *
_____________.â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥. *
______-.â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥. *
_.â¥â«â¥â«â¥â«â¥â¥â«â¥â«â¥â«â¥â¥â«â¥â«â¥. * . *
______-.â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥. * . * . * ..
___________.â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥â«â¥. * . * . * ..
____________.â¥â«â¥â«â¥._-.â«â¥â«â¥. * . *. * . * ..
____________.â«â¥â«â¥.______-.â¥â«â¥. * .* ..
____________.â¥â«â¥.____________.â¥. * . *.
_____________.â¥
+GANHOU estrelinha