Você pode citar o melhor filme que você conhece; dentro dos critérios abaixo?

1) Não pode ter sido lançado no mesmo Mês, Dia e/ou Ano em que você nasceu; nem em nenhum Ano que seja primo; ou seja: o número do Ano não deve dividir apenas por um e por ele mesmo; mas por 3 ou mais divisores.

2) Não pode ter sido lançado em parceria por Países distintos.

3) Precisa ter bons enredo, novidades e surpresas.

4) Tem que ser um filme em que haja versão dublada em português disponível; com título em português disponível, e em DVD no Brasil.

5) Não vale filme feito para a TV, Vídeo ou Festivais de Cinema.

6) Não podem ter atores e diretores desconhecidos no Elenco principal; ou que você não goste deles.

7) Tem que ter sido sucesso de crítica e bilheteria; sem indicações ao Framboesa de Ouro.

8) Tem que durar entre 90 e 150 minutos.

9) Não vale nenhuma seqüência, refilmagem, prólogo, plágio, "spin-off", sátira, homenagem; ou coisa assim; nem ter temática igual ou semelhante a nenhum outro filme lançado no mesmo Ano.

10) Você tem que conhecer pelo menos uma pessoa que também tenha gostado.

E então: quem aceita me responder a esta?

Aguardo Respostas!

Comments

  • "Mais Estranho Que a Ficção" (2006)

    1) Foi lançado em 10/11/2006 (eu sou de 18/03/1994); 2006 é divisível por 1, 2, 3 e sabe-se lá o que mais...

    2) Produção inteiramente americana.

    3) Bom, o resumo fala por si só: Harold Crick é um homem medíocre que começa de repente a ouvir a narração da própria vida! As coisas só pioram quando ele descobre que a "escritora" da sua "biografia" sempre mata seus personagens no final.

    4) Tem sim, eu vi em DVD.

    5) É um filme lançado em larga escala nos cinemas.

    6) O elenco principal é composto por Will Ferrell, Dustin Hoffman, Maggie Gyllenhaal, Emma Thompson e Queen Latifah. O diretor é Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca)>

    7) A média no IMDB é 8,0, ou seja, o filme foi um sucesso de crítica, e arrecadou mais de 50 milhões só nos EUA.

    8) 113 minutos.

    9) É uma história completamente original, já deu para perceber pelo resumo.

    10) Bom, praticamente todo mundo que eu conheço gostou.

    Certo? Valeu e até a próxima!

  • Se7en - os sete crimes capitais

    1) Ano de lançamento: 1995 (nasci em 16/04/94), e não é primo, pois é dividido por 5 tbm;

    2) EUA;

    3) O melhor filme de ****** killer, um marco na história, quer mais? e aquele final?

    4) Tem

    5) Não, foi para o cinema mesmo

    6) Morgan Freeman, meu ídolo; Brad Pitt, bom; Kevin Spacey, ótimo. Diretor David Fincher, que tem ainda varios outros sucessos como: Clube da Luta, O quarto do panico , e O curioso caso de Benjamin Button;

    7) Sucesso de bilheteria indubitavelmente;

    8) 128 minutos;

    9) Nada disso, só começaram a fazer filmes com mesmo tema no ano seguinte, ou até depois, mas não no mesmo ano;

    10) Minha mãe, o dono da locadora, um amigo, entre varias outras, não tem quem não goste.

  • Harry Potter e a Ordem da Fenix

  • "Prenda-me se for Capaz"(Catch me if you can)

    1 - de julho/2002 (nasci em agosto/1987)

    2 - apenas americano

    3 - é a história de um golpista (DiCaprio) que se disfarsa de diversas formas para sobreviver e aplicar seus truques, e é perseguido por um insistente detetive (Hanks), por todos os lados que vai. Os dois têm respeito entre eles, e é uma caçada desafiadora pra ambos.

    4 - tem...

    5 - é filme comercial de Hollywood, puro cinema

    6 - dirigido por Steven Spielberg, com Tom Hanks e Leonardo DiCaprio no elenco, serve? =)

    7 - sem framboeses, bilheteria superou os U$337 milhões;

    8 - dura 141 minutos

    9 - é um filme original sem sequências

    10 - conheço dezenas de pessoas que amam este filme ;-)

    .

  • Ruas de Fogo, todo mundo era um bota de ninguëm na época que eu vi (qdo criança)...hj deve ser um clássico...

  • poeira em alto mar.

    um filmaço.

    pena que ñ foi indicado.

    mas vale 10.

  • menina má.com

  • Procurando nemo...

    bjuxxxx

  • Vou esperar você lançar este filme e, depois vou avaliá-lo para então, responder sua pergunta. Mas, você está participando do Projeto 48 Horas, da TNT?

  • Um sonho de liberdade

    fogo contra fogo

Sign In or Register to comment.