Você pode citar o melhor filme que você conhece; dentro dos critérios abaixo?
1) Não pode ter sido lançado no mesmo Mês, Dia e/ou Ano em que você nasceu; nem em nenhum Ano que seja primo; ou seja: o número do Ano não deve dividir apenas por um e por ele mesmo; mas por 3 ou mais divisores.
2) Não pode ter sido lançado em parceria por Países distintos.
3) Precisa ter bons enredo, novidades e surpresas.
4) Tem que ser um filme em que haja versão dublada em português disponível; com título em português disponível, e em DVD no Brasil.
5) Não vale filme feito para a TV, Vídeo ou Festivais de Cinema.
6) Não podem ter atores e diretores desconhecidos no Elenco principal; ou que você não goste deles.
7) Tem que ter sido sucesso de crítica e bilheteria; sem indicações ao Framboesa de Ouro.
8) Tem que durar entre 90 e 150 minutos.
9) Não vale nenhuma seqüência, refilmagem, prólogo, plágio, "spin-off", sátira, homenagem; ou coisa assim; nem ter temática igual ou semelhante a nenhum outro filme lançado no mesmo Ano.
10) Você tem que conhecer pelo menos uma pessoa que também tenha gostado.
E então: quem aceita me responder a esta?
Aguardo Respostas!
Comments
"Mais Estranho Que a Ficção" (2006)
1) Foi lançado em 10/11/2006 (eu sou de 18/03/1994); 2006 é divisível por 1, 2, 3 e sabe-se lá o que mais...
2) Produção inteiramente americana.
3) Bom, o resumo fala por si só: Harold Crick é um homem medíocre que começa de repente a ouvir a narração da própria vida! As coisas só pioram quando ele descobre que a "escritora" da sua "biografia" sempre mata seus personagens no final.
4) Tem sim, eu vi em DVD.
5) É um filme lançado em larga escala nos cinemas.
6) O elenco principal é composto por Will Ferrell, Dustin Hoffman, Maggie Gyllenhaal, Emma Thompson e Queen Latifah. O diretor é Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca)>
7) A média no IMDB é 8,0, ou seja, o filme foi um sucesso de crítica, e arrecadou mais de 50 milhões só nos EUA.
8) 113 minutos.
9) É uma história completamente original, já deu para perceber pelo resumo.
10) Bom, praticamente todo mundo que eu conheço gostou.
Certo? Valeu e até a próxima!
Se7en - os sete crimes capitais
1) Ano de lançamento: 1995 (nasci em 16/04/94), e não é primo, pois é dividido por 5 tbm;
2) EUA;
3) O melhor filme de ****** killer, um marco na história, quer mais? e aquele final?
4) Tem
5) Não, foi para o cinema mesmo
6) Morgan Freeman, meu Ãdolo; Brad Pitt, bom; Kevin Spacey, ótimo. Diretor David Fincher, que tem ainda varios outros sucessos como: Clube da Luta, O quarto do panico , e O curioso caso de Benjamin Button;
7) Sucesso de bilheteria indubitavelmente;
8) 128 minutos;
9) Nada disso, só começaram a fazer filmes com mesmo tema no ano seguinte, ou até depois, mas não no mesmo ano;
10) Minha mãe, o dono da locadora, um amigo, entre varias outras, não tem quem não goste.
Harry Potter e a Ordem da Fenix
"Prenda-me se for Capaz"(Catch me if you can)
1 - de julho/2002 (nasci em agosto/1987)
2 - apenas americano
3 - é a história de um golpista (DiCaprio) que se disfarsa de diversas formas para sobreviver e aplicar seus truques, e é perseguido por um insistente detetive (Hanks), por todos os lados que vai. Os dois têm respeito entre eles, e é uma caçada desafiadora pra ambos.
4 - tem...
5 - é filme comercial de Hollywood, puro cinema
6 - dirigido por Steven Spielberg, com Tom Hanks e Leonardo DiCaprio no elenco, serve?
7 - sem framboeses, bilheteria superou os U$337 milhões;
8 - dura 141 minutos
9 - é um filme original sem sequências
10 - conheço dezenas de pessoas que amam este filme ;-)
.
Ruas de Fogo, todo mundo era um bota de ninguëm na época que eu vi (qdo criança)...hj deve ser um clássico...
poeira em alto mar.
um filmaço.
pena que ñ foi indicado.
mas vale 10.
menina má.com
Procurando nemo...
bjuxxxx
Vou esperar você lançar este filme e, depois vou avaliá-lo para então, responder sua pergunta. Mas, você está participando do Projeto 48 Horas, da TNT?
Um sonho de liberdade
fogo contra fogo