A maldade e a ingratidão são coisas da personalidade da pessoa, cada ser é um ser!
Vou te dar um exemplo: Meus pais, honestos,sinceros,puros de coração. Meu irmão: alcoolatra, psicopata , malvado,ingrato.... e aí?? Respondi tua pegunta???Tivemos a mesma criação, e eu não sou assim!!! Bjs, Mz
se o pai q eh assim ensinar seu filho a agir e ser assim automaticamente seu filho será tbm...
mas se por acaso esse pai adotar essa criança ao nascer e outro casal completamente amoroso adotá-lo e ensinar a ser como eles.....provavelmente a criança será como o educaram
e foi mal mas a garota q respondeu por primeiro tah errada.
Comments
Acredito que não amiga!
A maldade e a ingratidão são coisas da personalidade da pessoa, cada ser é um ser!
Vou te dar um exemplo: Meus pais, honestos,sinceros,puros de coração. Meu irmão: alcoolatra, psicopata , malvado,ingrato.... e aí?? Respondi tua pegunta???Tivemos a mesma criação, e eu não sou assim!!! Bjs, Mz
Nem sempre.
O convÃvio vai influenciar, mas todos temos o livre arbÃtrio.
geneticamente nao...
mas pode ser passada^^
exemplo..
se o pai q eh assim ensinar seu filho a agir e ser assim automaticamente seu filho será tbm...
mas se por acaso esse pai adotar essa criança ao nascer e outro casal completamente amoroso adotá-lo e ensinar a ser como eles.....provavelmente a criança será como o educaram
e foi mal mas a garota q respondeu por primeiro tah errada.
Acho q sim, mas a educação e o meio em q vive acho q ainda é predominante.
Se houver amor e respeito num lar, não haverá espaço para maldade e ingratidão.
ââºâ¥Â®
Não!
Maldade e ingratidão são sentimentos e não comportamentos.
Sentimentos são constituÃdos.
Comportamentos adquiridos.
Espero ter ajudado!
A Biologia explica: Só podemos herdar caracteristicas fisicas, caracteristicas comportamentais não é questão de herdadr e sim de influencia. Se uma criança convive num ambiente onde seus pais/ sua familia vivem em brigas constantes essa criança tera influencias ruins e provavelmente se tornara uma pessoa agressiva. Mais também temos que observar o comportamento e as influencias desa pessoa fora da familia, na fa,ilia podem dar td amor e carinho do mudo mais a crinaça pode ser rejeitada por algum motivo.
Espero que tenha entendido
bjus
Bom Dirce, pergunte para um psicólogo, porque Freud explica!!
Pode não ser genético, mas os filhos costumam se espelhar nos pais.
Se um filho vê o pai fazendo alguma coisa de mal ele pode simplesmente achar que aquilo está certo e seguir o exemplo.
Não creio nisso, mas creio que a maldade já nasce no DNA da pessoa, ela apenas não tem meios para dissipar esse mal.
Eu não tenho maldade , tenho sim, uma grande guerreira dentro de mim, que luta contra as injustiças e falsidades dos homens.
bjs .
Realmente eu nunca pensei nisso.
Mas já conheci pessoas que eram exatamente o que um dos genitores eram.Mas não tenho certeza de que isso pode ser genético.