Maldade premeditada ou ingratidão pode ser genético?

deu pra compreender? pode ser passado de pai para filho(a) este tipo de comportamento?

Comments

  • Acredito que não amiga!

    A maldade e a ingratidão são coisas da personalidade da pessoa, cada ser é um ser!

    Vou te dar um exemplo: Meus pais, honestos,sinceros,puros de coração. Meu irmão: alcoolatra, psicopata , malvado,ingrato.... e aí?? Respondi tua pegunta???Tivemos a mesma criação, e eu não sou assim!!! Bjs, Mz

  • Nem sempre.

    O convívio vai influenciar, mas todos temos o livre arbítrio.

  • geneticamente nao...

    mas pode ser passada^^

    exemplo..

    se o pai q eh assim ensinar seu filho a agir e ser assim automaticamente seu filho será tbm...

    mas se por acaso esse pai adotar essa criança ao nascer e outro casal completamente amoroso adotá-lo e ensinar a ser como eles.....provavelmente a criança será como o educaram

    ;)

    e foi mal mas a garota q respondeu por primeiro tah errada.

  • Acho q sim, mas a educação e o meio em q vive acho q ainda é predominante.

    Se houver amor e respeito num lar, não haverá espaço para maldade e ingratidão.

    ♂☺♥®

  • Não!

    Maldade e ingratidão são sentimentos e não comportamentos.

    Sentimentos são constituídos.

    Comportamentos adquiridos.

    Espero ter ajudado!

  • A Biologia explica: Só podemos herdar caracteristicas fisicas, caracteristicas comportamentais não é questão de herdadr e sim de influencia. Se uma criança convive num ambiente onde seus pais/ sua familia vivem em brigas constantes essa criança tera influencias ruins e provavelmente se tornara uma pessoa agressiva. Mais também temos que observar o comportamento e as influencias desa pessoa fora da familia, na fa,ilia podem dar td amor e carinho do mudo mais a crinaça pode ser rejeitada por algum motivo.

    Espero que tenha entendido

    bjus

  • Bom Dirce, pergunte para um psicólogo, porque Freud explica!!

  • Pode não ser genético, mas os filhos costumam se espelhar nos pais.

    Se um filho vê o pai fazendo alguma coisa de mal ele pode simplesmente achar que aquilo está certo e seguir o exemplo.

  • Não creio nisso, mas creio que a maldade já nasce no DNA da pessoa, ela apenas não tem meios para dissipar esse mal.

    Eu não tenho maldade , tenho sim, uma grande guerreira dentro de mim, que luta contra as injustiças e falsidades dos homens.

    bjs .

  • Realmente eu nunca pensei nisso.

    Mas já conheci pessoas que eram exatamente o que um dos genitores eram.Mas não tenho certeza de que isso pode ser genético.

Sign In or Register to comment.