é verdade que dente tem memória?

Tenho que usar aparelo móvel por anos , pois meu Dentista disse isso , que se não usar volta , acontece que minha amg vai tirar e n vai precisar usar isso e ela usava o fixo q nem eu , e uma outra coléga minha usava o fixo e pediram para ela usar o móvel para não voltarem , e ela não usou e não voltou .

Eai ? e se for verdade , qanto tempo mais ou menos temos que usar...?

Comments

• Não é memória mas sim tendência. Depende de cada caso. Os dentistas gostam de indicar o uso da contenção por segurança. Não quer dizer que se a pessoa não quiser usar vai estragar tudo. Muitas vezes eles não contam isto no início do tratamento, sómente no final e o paciente fica decepcionado.

Se os seus dentes não eram muito tortos antes do tratamento provávelmente não fará mal nenhum não usar.

• Memória te garanto que não tem , mas se logo após o fixo você não usar o móvel, ele volta não totalmente mas volta dependendo de cada caso,tipo se tinha diastema incisivo se não usar ele vai separar sim,mas tem casos há parte!

• Já disseram tudo aí em cima!

Mas usar contenção por anos? Eu vou tirar meu fixo e a minha dentista disse que vou usar a contenção por um ano. O dente só volta a ser como era, se a raiz não tiver ossificada bem, o móvel é pra deixar os dentes na mesma posição até ossificar.

• kkkkk não é q o dente tem memoria, é q se vc tirar o aparelho e não usar a conteção a raiz do dente volta para onde ela era, então por isso temos q usar conteção, para q o dente fique onde queremos crie e q o dente firme a ossificação !

mas quem não usa volta, pode demorar mais volta!

Sign In or Register to comment.