é verdade que dente tem memória?
Tenho que usar aparelo móvel por anos , pois meu Dentista disse isso , que se não usar volta , acontece que minha amg vai tirar e n vai precisar usar isso e ela usava o fixo q nem eu , e uma outra coléga minha usava o fixo e pediram para ela usar o móvel para não voltarem , e ela não usou e não voltou .
Eai ? e se for verdade , qanto tempo mais ou menos temos que usar...?
Comments
Não é memória mas sim tendência. Depende de cada caso. Os dentistas gostam de indicar o uso da contenção por segurança. Não quer dizer que se a pessoa não quiser usar vai estragar tudo. Muitas vezes eles não contam isto no início do tratamento, sómente no final e o paciente fica decepcionado.
Se os seus dentes não eram muito tortos antes do tratamento provávelmente não fará mal nenhum não usar.
Memória te garanto que não tem , mas se logo após o fixo você não usar o móvel, ele volta não totalmente mas volta dependendo de cada caso,tipo se tinha diastema incisivo se não usar ele vai separar sim,mas tem casos há parte!
Já disseram tudo aà em cima!
Mas usar contenção por anos? Eu vou tirar meu fixo e a minha dentista disse que vou usar a contenção por um ano. O dente só volta a ser como era, se a raiz não tiver ossificada bem, o móvel é pra deixar os dentes na mesma posição até ossificar.
kkkkk não é q o dente tem memoria, é q se vc tirar o aparelho e não usar a conteção a raiz do dente volta para onde ela era, então por isso temos q usar conteção, para q o dente fique onde queremos crie e q o dente firme a ossificação !
mas quem não usa volta, pode demorar mais volta!