Minha impressora tem 1 ano de uso, parece q os cartuxos entupiram, o que eu faço?? 10 pontos?
Gente, comprei uma impressora EPSOM STYLUS CX5600 p usá-la p faculdade.. usei algumas vezes e a tinta preta acabou rápido.. ai eu sai da facul e fiquei um tempo sem comprar o cartuxo( meses) e no mês passado consegui comprá-lo. mas ai quando vou imprimir..a impressão sae com falhas.. e fraca.. sinal de que esta entupida.... ja tirei os cartuxos e coloquei-os de novo porém não funcionou.. continua sainda impressão com falhas.. Gentem me ajude.. pois to sem grana p pagar um técnico... tem um jeito de eu conseguir arruma-la??
Obrigada
Comments
Isso não é nada bom. Quando eu usei Epson, há alguns anos atrás (uma C63), o mesmo aconteceu comigo e eu desisti da Epson. Acontece que a cabeça de impressão, peça cara de uma impressora, é instalada diretamente nela. Assim, você tem que manter sua impressora sempre com tinta, pois é com ela que ela limpa as cabeças. Creio que somente uma assistência técnica poderia fazer o serviço de limpeza por você (acredite, faz uma sujeira danada!!!), e, se ela estiver definitivamente danificada, o dinheiro a ser investido talvez nem valha a pena. Por isso troquei por uma multifuncional HP: como as cabeças de impressão ficam no cartucho, trocou o cartucho, está tudo novo. Aconteceu comigo recentemente (uma semana atrás): fiquei um tempo sem imprimir, embora meus cartuchos já estivessem praticamente vazios (o preto estava). Ao ligar, não imprimia nada e oa cabeça de impressão do colorido entupiu. Troquei os dois e tudo voltou a funcionar normalmente.
Fique com Deus.
Bom Dia !
Eu trabalho numa loja de recarga de cartuchos e toners e posso te ajudar! O que vc tem a fazer agora é levar sua impressora e seus cartuchoS até a loja onde você comprou eles, e pedir para que façam um teste na sua frente, se o cartucho estiver danificado mesmo, serão obrigados a te dar outro na garantia, sem te cobrar um tostão, é isso que fazemos aqui na loja onde eu trabalho, assim o cliente sai satisfeito e no lucro! Boa Sorte!!!
Abraços catarinenses®
Uma Excelente e Abençoada Semana!!!
a cabeça de impressão ta entopida. se vc nao conseguir fazer com q a impressora limpe a cabeça de impressão, la msm em (impressoras e aparelhos de faz) va atá a impressora q clica com o botão direito e procura preferencias de impressão e vai ate serviços pra mandar fazer limpeza de cabeça de impressão. caso nao consiga leva em uma autorizada...
Vamos lá:
1. se pegou com os dedos na pelÃcula metálica que sai a tinta vc pode ter danificado, e ou passou alguma coisa.
pegue um pano de algodão umido e passe levemente na pelicula do cartucho.
2. Pode ser que esteja sem tinta também, ai vc deve mandar encher.
3. se estiver muito tempo sem uso, pode ressecar a saida de tinta do cartucho. Se for isso, coloque um papeiro com água ( ou uma valilha de aluminio pequena) , se tiver um escorredor de metal, coloque por cima sem tocar na água. Cubra a peneira com um pano de algodão . Ai é só colocar o catucho com a pelicula sobre esse pano, e deixar o vapor por uns 30 minutos.
Com HP funciona, de ve funcionar com o seu.
Para encher cartuchos, procure no you tube, lá tem de tudo.
Boa sorte.
mande a impressora fazer a limpeza dos cartuchos
A troca do Cartucho nao irá adiantar, tem um caninho q conduz a tinta para a cabeça de impressão, geralmente quando fica muito tempo sem imprimir uma pagina essa tinta dentro do caninho seca.
Somente levando para uma assistência técnica.
leva na loja onde comprou pra eles darem uma olhada
embora eu acho que vc vai ter de comprar outro cartucho
Quando vc acaba de Instalar a Impressora aparece uns progamas na ua area de trabalho.
Tenta encontar nesses progamas uma ferramenta que
faz a limpeza do cartuxo, o alinhamente.
e depois imprimke uma pagina de teste.!
tente comprar outro cartucho