As crianças não estão preparadas para participar na categoria R&E?
Interessante!
Hoje respondi a pergunta de um ateu.
Para muitos de nós, pode não ser uma pergunta tão agradável para responder, mas, mesmo assim, podemos responder com clareza, sem ofensas, sem baixar o nível, e colocando da melhor maneira possível a maneira que você vive a fé.
É um direito que ele tem de não acreditar em Deus, assim como também qualquer um de nós tem todo o direito em acreditar!
Mas, tem pessoas que não aceitam críticas no tocante à sua crença.
Pessoas que não aceitam que o outro não partilhe dos mesmos pensamentos e sentimentos.
Com isso, partem para a ignorância, depreciando o lado pessoal da pessoa.
Em apenas uma página na categoria, há quatro perguntas tentando denegrir a pessoa em si, no caso, o ateu que fez a pergunta.
Típico de moleque; de criança que está na fase de provar a masculinidade.
E pior ainda é saber que quem tem aversão a um ateu, não poderia jamais dizer que acredita em Deus, porque Deus não discrimina e nem é separatista.
Com isso tudo pergunto:
Pessoas que se portam tal e qual crianças, tem base moral para participar de um espaço que pretende ser democrático como o Religião e Espiritualidade?
Beijo a todos!
Update:Preletor,
De que adianta o conhecimento, se a prática torna-se nula?
Comments
Criaram um Troll meu......
Fazendo questões relativas à uma assumida homosexualidade.
Nenhum problema, não me sinto ofendido. Mas sei que isto foi feito, devido a questão que fiz relativizando o respeito a fé.
Nesta questão, me chamaram de nojento, asqueroso e fizeram comentários sobre meu avatar, minha foto. Uma maneira infantil de agressão, como se eu estivesse me importando com o que a maioria aqui acha de minha aparência pessoal. Estivesse, não colocaria minha foto.
A questão, é se os Cristãos (e me refiro aos fanáticos e não aos amigos lúcidos em sua fé) encontram esta maneira para refutar os que não compartilham de sua crença?
Estivessemos no mundo real o que fariam? Iriam cuspir na minha cara? Me humilhar? ou me matar a pauladas?
Obrigado amiga, pela consideração. São pessoas como você que fazem com que algumas coisas aqui tenham valido à pena.
beijo.
Oi! Prezada Kouklara.
Disse-o tudo! Realmente longe estão para participarem do YR/R&E. A minha resposta é infelizmente não.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Na verdade, quem mais dita regras geralmente é quem tem menos moral para isso.
Concordo totalmente, falta muito respeito nessa categoria.
Ah Kou, mas eu gosto tanto de participar desta categoria...
Rsssssss.
Um grande bjo, querida.
Da mesma forma que fizeram com a Ana Maquiavélica, fizeram com o Lelo, e também com o Ruy freitas.
São pessoas que não podem ser consideradas como crianças, mas como pessoas de baixo nível moral e sem caráter!
Crianças não fazem isso, crianças sentem medo, crianças não praticam crimes na net (pelo menos as que eu conheço)!
Oi Kouklara!
"Este espaço esta empestado de gente mimada (tem uns adultos aqui que vou te contar...).
O conflito de opiniões é inevitável, mas daí a tornar pessoal (clones) e atacar grosseiramente com palavreado chulo (trolls) ... Aí já é caso de problemas psicológicos. A idade mental destes indivíduos ainda está engatinhando."
Essa foi a resposta que dei em uma pergunta da Cecelle
( http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah... ) e acho que cabe aqui também.
Os que usam estes meios para denegrir imagem alheia, não são teístas e nem ateístas, são egolatras perturbados que carecem de bom senso. Estou totalmente a favor do Lelo.
Boa tarde, Kouklara!
até pq a proposta do YR é para conhecimento, e não ofender, é triste concordo com vc, pessoas q se dizem cristãs deveriam amar a tds e não xingar ou ofender quer quer q fosse ainda mais por não acreditar em Deus, deveriamos orar por eles e não esse tipo de coisa q acontece aki.
Boa Tarde Amiga Querida !!!
Sou uma fã do caráter do Lelo, ele é integro e verdadeiro, e ganhar a amizade dele foi um presente que o Yahoo me proporcionou.
Os religiosos reclamam que são vitimas de preconceito aqui dentro, mas se esquecem de lembrar, que são os primeiros a atirarem pedras.
O Espaço é nosso também, por isso nos organizamos sempre para fazer denúncias contra trolls e clones mal intencionadas que não têm capacidade mental para participar de um espaço democrático e ético.
Beijinhos especiais em você!!!
Muitos por aqui se passam por crianças sendo adultos; e muitas crianças se passam por adultos ,sendo apenas uma criança!
Se tiver conhecimento Bíblico é um adulto desequilibrado. Se não tiver conhecimento Bíblico, é apenas uma criança entrando na adolescência!
"O alimento de muitos, é a ofensa, vai entender"!
Beijos