As crianças não estão preparadas para participar na categoria R&E?

Interessante!

Hoje respondi a pergunta de um ateu.

Para muitos de nós, pode não ser uma pergunta tão agradável para responder, mas, mesmo assim, podemos responder com clareza, sem ofensas, sem baixar o nível, e colocando da melhor maneira possível a maneira que você vive a fé.

É um direito que ele tem de não acreditar em Deus, assim como também qualquer um de nós tem todo o direito em acreditar!

Mas, tem pessoas que não aceitam críticas no tocante à sua crença.

Pessoas que não aceitam que o outro não partilhe dos mesmos pensamentos e sentimentos.

Com isso, partem para a ignorância, depreciando o lado pessoal da pessoa.

Em apenas uma página na categoria, há quatro perguntas tentando denegrir a pessoa em si, no caso, o ateu que fez a pergunta.

Típico de moleque; de criança que está na fase de provar a masculinidade.

E pior ainda é saber que quem tem aversão a um ateu, não poderia jamais dizer que acredita em Deus, porque Deus não discrimina e nem é separatista.

Com isso tudo pergunto:

Pessoas que se portam tal e qual crianças, tem base moral para participar de um espaço que pretende ser democrático como o Religião e Espiritualidade?

Beijo a todos!

Update:

Preletor,

De que adianta o conhecimento, se a prática torna-se nula?

Comments

• Criaram um Troll meu......

Fazendo questões relativas à uma assumida homosexualidade.

Nenhum problema, não me sinto ofendido. Mas sei que isto foi feito, devido a questão que fiz relativizando o respeito a fé.

Nesta questão, me chamaram de nojento, asqueroso e fizeram comentários sobre meu avatar, minha foto. Uma maneira infantil de agressão, como se eu estivesse me importando com o que a maioria aqui acha de minha aparência pessoal. Estivesse, não colocaria minha foto.

A questão, é se os Cristãos (e me refiro aos fanáticos e não aos amigos lúcidos em sua fé) encontram esta maneira para refutar os que não compartilham de sua crença?

Estivessemos no mundo real o que fariam? Iriam cuspir na minha cara? Me humilhar? ou me matar a pauladas?

Obrigado amiga, pela consideração. São pessoas como você que fazem com que algumas coisas aqui tenham valido à pena.

beijo.

• Oi! Prezada Kouklara.

Disse-o tudo! Realmente longe estão para participarem do YR/R&E. A minha resposta é infelizmente não.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Na verdade, quem mais dita regras geralmente é quem tem menos moral para isso.

• Concordo totalmente, falta muito respeito nessa categoria.

• Ah Kou, mas eu gosto tanto de participar desta categoria...

Rsssssss.

Um grande bjo, querida.

• Da mesma forma que fizeram com a Ana Maquiavélica, fizeram com o Lelo, e também com o Ruy freitas.

São pessoas que não podem ser consideradas como crianças, mas como pessoas de baixo nível moral e sem caráter!

Crianças não fazem isso, crianças sentem medo, crianças não praticam crimes na net (pelo menos as que eu conheço)!

• Oi Kouklara!

"Este espaço esta empestado de gente mimada (tem uns adultos aqui que vou te contar...).

O conflito de opiniões é inevitável, mas daí a tornar pessoal (clones) e atacar grosseiramente com palavreado chulo (trolls) ... Aí já é caso de problemas psicológicos. A idade mental destes indivíduos ainda está engatinhando."

Essa foi a resposta que dei em uma pergunta da Cecelle

( http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah... ) e acho que cabe aqui também.

Os que usam estes meios para denegrir imagem alheia, não são teístas e nem ateístas, são egolatras perturbados que carecem de bom senso. Estou totalmente a favor do Lelo.

Boa tarde, Kouklara!

• até pq a proposta do YR é para conhecimento, e não ofender, é triste concordo com vc, pessoas q se dizem cristãs deveriam amar a tds e não xingar ou ofender quer quer q fosse ainda mais por não acreditar em Deus, deveriamos orar por eles e não esse tipo de coisa q acontece aki.

• Boa Tarde Amiga Querida !!!

Sou uma fã do caráter do Lelo, ele é integro e verdadeiro, e ganhar a amizade dele foi um presente que o Yahoo me proporcionou.

Os religiosos reclamam que são vitimas de preconceito aqui dentro, mas se esquecem de lembrar, que são os primeiros a atirarem pedras.

O Espaço é nosso também, por isso nos organizamos sempre para fazer denúncias contra trolls e clones mal intencionadas que não têm capacidade mental para participar de um espaço democrático e ético.

Beijinhos especiais em você!!!

• Muitos por aqui se passam por crianças sendo adultos; e muitas crianças se passam por adultos ,sendo apenas uma criança!

Se tiver conhecimento Bíblico é um adulto desequilibrado. Se não tiver conhecimento Bíblico, é apenas uma criança entrando na adolescência!

"O alimento de muitos, é a ofensa, vai entender"!

Beijos

Sign In or Register to comment.