Quem está certo?????????
Aquele que assume que é o ser mais ignorante do mundo.
Assim com Paulo falou: Sou o mais indigno dos Homens!
Pois se vc sabe TODA a verdade, me diga e quem te contou!
Aquele que assume que é o ser mais ignorante do mundo.
Assim com Paulo falou: Sou o mais indigno dos Homens!
Pois se vc sabe TODA a verdade, me diga e quem te contou!
Comments
Eu busco a verdade nas pesquisas científicas, pesquisas militares soltos na internet, sites de outras nações traduzidos pelo tradutor e tbm da Bíblia de outras línguas.
O Sunda!
Só O Sunda Salva!
sei lah, eu sou virgem
“A crise do Ocidente é a crise moral do mundo ocidental como tal, também da Europa: destruição de toda e qualquer tradição, de um sentido de vida mais abrangente, de padrões éticos imprescindÃveis, e falta de novos objetivos, junto com os prejuÃzos fÃsicos daà ecorrentes. Muitas pessoas hoje não sabem mais com base em que normas fundamentais devem tomar as pequenas e grandes decisões do dia-a-dia [...]. Em todo lugar se percebe uma crise de orientação generalizada. Com ela estão relacionadas a frustração, o medo, as drogas, o alcoolismo, a aids. Em dimensões menores, também a criminalidade de muitos jovens está ligada a essa crise. Assim também os muitos escândalos recentes na polÃtica, na economia, em sindicatos e na sociedade estão vinculados a ela”
Conclui que o Ocidente está diante de um vácuo de sentido, de valores e de normas.
Na passagem da modernidade para a pós-modernidade há mudanças profundas: a) a polÃtica mundial torna-se cada vez mais policêntrica; b) a polÃtica externa colonialista e imperialista transforma-se em cooperação internacional; c) a polÃtica social passa da sociedade industrial para uma sociedade de serviços e de comunicação; d) na polÃtica econômica, as economias capitalista e socialista mudam para uma economia ecossocial; e) na polÃtica comunitária abandona-se o patriarcalismo em busca da parceria entre homem e mulher; f) a polÃtica cultural evolui da cultura ideológica para uma cultura plural-global; g) na polÃtica religiosa abre-se a perspectiva de deixar a confessionalidade e buscar a multiconfessionalidade ou o ecumenismo.
Todas essas mudanças incluem uma mudança dos valores que passam de uma ciência a-ética para uma ciência eticamente responsável, de uma indústria que destrói o meio ambiente para uma indústria que protege os verdadeiros interesses e as necessidades do homem em harmonia com a natureza. à preciso questionar a hegemonia irrestrita de uma ciência sem ética, de uma tecnologia onipotente, de uma indústria destruidora do meio ambiente e de uma democracia meramente formal. Nesse processo tentam combinar-se valores antigos da modernidade como empenho, racionalidade, ordem etc., com os novos da pós-modernidade como imaginação, sensibilidade, emoção, etc.
A pós-modernidade visa o equilÃbrio entre as tendências racionais e emocionais, para que a combinação de antigos e novos valores possibilite o desenvolvimento do homem todo e de todos os homens. O pensamento cientÃfico e tecnológico moderno evidenciou-se como incapaz de fundamentar padrões éticos, valores universais e direitos humanos.
Muitos orientais afirmam, por isso, que as conquistas do mundo ocidental, da maneira como se impuseram na modernidade européia, trouxeram muitas coisas boas e outras menos boas: a) Ciência, mas não sabedoria para evitar o mau uso da pesquisa cientÃfica; b) Tecnologia, mas não energia espiritual para controlar os riscos imprevisÃveis de uma eficiente megaloideologia; c) Indústria, mas nenhuma ecologia que pudesse acompanhar a economia em constante expansão; d) Democracia, mas nenhuma moral que pudesse contrapor-se aos massivos interesses de poder dos diferentes indivÃduos ou grupos ávidos de poder.
No processo de mudança de valores, a ética é a razão de possibilidade de uma convivência humana digna na base de um consenso mÃnimo sobre valores e normas. O homem precisa assumir responsabilidade perante os semelhantes, o meio ambiente e a posteridade. Nesse
sentido, a ética é um compromisso público comum a crentes e descrentes. Uma coalizão entre crentes e não-crentes para que o direito fundamental de todas as pessoas por uma vida humana digna seja realizado; a barreira entre ricos e pobres e entre nações ricas e nações pobres seja diminuÃda; as favelas nos cinturões de pobreza do quarto mundo diminuam; o nÃvel de bem-estar social não seja arrasado por catástrofes ecológicas; seja possÃvel uma sociedade sem guerra e violência.
"A única vez que me enganei foi quando pensei estar enganado"
Professor Girafales
Acabei de te ver em uma resposta passada.Vc consegue jogar Xadrez sozinho?