Quem está certo?????????

Aquele que assume que é o ser mais ignorante do mundo.

Assim com Paulo falou: Sou o mais indigno dos Homens!

Pois se vc sabe TODA a verdade, me diga e quem te contou!

Comments

  • Eu busco a verdade nas pesquisas científicas, pesquisas militares soltos na internet, sites de outras nações traduzidos pelo tradutor e tbm da Bíblia de outras línguas.

  • O Sunda!

    Só O Sunda Salva!

  • sei lah, eu sou virgem

  • “A crise do Ocidente é a crise moral do mundo ocidental como tal, também da Europa: destruição de toda e qualquer tradição, de um sentido de vida mais abrangente, de padrões éticos imprescindíveis, e falta de novos objetivos, junto com os prejuízos físicos daí ecorrentes. Muitas pessoas hoje não sabem mais com base em que normas fundamentais devem tomar as pequenas e grandes decisões do dia-a-dia [...]. Em todo lugar se percebe uma crise de orientação generalizada. Com ela estão relacionadas a frustração, o medo, as drogas, o alcoolismo, a aids. Em dimensões menores, também a criminalidade de muitos jovens está ligada a essa crise. Assim também os muitos escândalos recentes na política, na economia, em sindicatos e na sociedade estão vinculados a ela”

    Conclui que o Ocidente está diante de um vácuo de sentido, de valores e de normas.

    Na passagem da modernidade para a pós-modernidade há mudanças profundas: a) a política mundial torna-se cada vez mais policêntrica; b) a política externa colonialista e imperialista transforma-se em cooperação internacional; c) a política social passa da sociedade industrial para uma sociedade de serviços e de comunicação; d) na política econômica, as economias capitalista e socialista mudam para uma economia ecossocial; e) na política comunitária abandona-se o patriarcalismo em busca da parceria entre homem e mulher; f) a política cultural evolui da cultura ideológica para uma cultura plural-global; g) na política religiosa abre-se a perspectiva de deixar a confessionalidade e buscar a multiconfessionalidade ou o ecumenismo.

    Todas essas mudanças incluem uma mudança dos valores que passam de uma ciência a-ética para uma ciência eticamente responsável, de uma indústria que destrói o meio ambiente para uma indústria que protege os verdadeiros interesses e as necessidades do homem em harmonia com a natureza. É preciso questionar a hegemonia irrestrita de uma ciência sem ética, de uma tecnologia onipotente, de uma indústria destruidora do meio ambiente e de uma democracia meramente formal. Nesse processo tentam combinar-se valores antigos da modernidade como empenho, racionalidade, ordem etc., com os novos da pós-modernidade como imaginação, sensibilidade, emoção, etc.

    A pós-modernidade visa o equilíbrio entre as tendências racionais e emocionais, para que a combinação de antigos e novos valores possibilite o desenvolvimento do homem todo e de todos os homens. O pensamento científico e tecnológico moderno evidenciou-se como incapaz de fundamentar padrões éticos, valores universais e direitos humanos.

    Muitos orientais afirmam, por isso, que as conquistas do mundo ocidental, da maneira como se impuseram na modernidade européia, trouxeram muitas coisas boas e outras menos boas: a) Ciência, mas não sabedoria para evitar o mau uso da pesquisa científica; b) Tecnologia, mas não energia espiritual para controlar os riscos imprevisíveis de uma eficiente megaloideologia; c) Indústria, mas nenhuma ecologia que pudesse acompanhar a economia em constante expansão; d) Democracia, mas nenhuma moral que pudesse contrapor-se aos massivos interesses de poder dos diferentes indivíduos ou grupos ávidos de poder.

    No processo de mudança de valores, a ética é a razão de possibilidade de uma convivência humana digna na base de um consenso mínimo sobre valores e normas. O homem precisa assumir responsabilidade perante os semelhantes, o meio ambiente e a posteridade. Nesse

    sentido, a ética é um compromisso público comum a crentes e descrentes. Uma coalizão entre crentes e não-crentes para que o direito fundamental de todas as pessoas por uma vida humana digna seja realizado; a barreira entre ricos e pobres e entre nações ricas e nações pobres seja diminuída; as favelas nos cinturões de pobreza do quarto mundo diminuam; o nível de bem-estar social não seja arrasado por catástrofes ecológicas; seja possível uma sociedade sem guerra e violência.

  • "A única vez que me enganei foi quando pensei estar enganado"

    Professor Girafales

  • Acabei de te ver em uma resposta passada.Vc consegue jogar Xadrez sozinho?

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