Meu noivo ajuda a mãe dentro de casa com dinheiro quando ela precisa.Isso pode ser um problema?

Eu acho q ela é esperta, ela trabalha e tal, e agente tá começando a comprar as coisas para nossa casa, tem mês q não dá pois ela torrou o dinheiro dela e quer parte do dele.Mas tudo bem q filho homem de pais separados ainda mais o "mais velho" tem q ajudar,depois q ele comentou com ela q estamos começando a comprar as coisas, ela parou ai vem a bomba, ele perdeu o emprego! Mas já foi chamado para fazer entrevistas.Eu acho ela interesseira!

Comments

  • Linda mulher ,...

    Meu amor ,acho que esse momento e situação que você está expondo é basntante interessante e enriquecedor pra que você ,se auto questione e questione ,busque saber : QUEM É VOCÊ NA VIDA DELE ? QUAL SEU PAPEL NA VIDA DELE ? Você/vocês estão noivos e ,há um vida ,sua a e suas pra ser construida e plenejada , e praticada ,mais que isso vivida e EXPERIENCIADA POR VOCÊ/VOCÊS ...Mas ,até que ponto ? Você/vocês meu amor ,.novamente ,são noivos e juntos , tem que fazer e construir a vida sua vidas ...Tudo bem ,ela é mãe e merece ,deve e merece uma ajuda ,certa ajuda ,mas como você fala ,ELA TRABALHA ,e sendo asism ,ELA DEVE SER COMREENSIVA com ele e ,que tal eal ajudar você/vocês ?

    Linda mulher ,teu noivo ,como homem e pessoa , precisa e necessita ,saber e tomar consciência que,ele estpa noivo e necessita construir a vida dele ,junto com a futura esposa , parceira e mulher dele e pra que isso aconteça ele precisa necesita despreender-se da mãe , que ,pode está tornando-se uma estorvo nessa construção dele ,...Alguém ,seja por iniciativa própria ou imposto pela necessidade e situação ,DEVERA COLOCAR OS PÉS NA MESA E DIZER CERTAS VERDADES REALIDADES e ,geralmente quando isso acontece as coisas já não estão tão boas ,quer dizer , a vaca já está indo pro brejo ,...Querida ,você como mulher pessoa e noiva dele ,está numa situção um tnato delicada ,.ao ter que postar-se ,aparentemernte , contrra a mãe de teu noivo , tua sogra ,terás problemas ,lhe adianto . Vejo que , teu noivo e futuro marido e suposto homem , está dando mole ,meio que submisso a mãe ...Tenha você ,com certo jeito e tato ,uma senatez conversa com ele ,daquelas que de fato resolva .

    Uns...

    Beeijos !!!

    Bila

  • acho que não pois ele ainda é seu noivo e não seu marido não obtendo maiores responsabilidades como sustentar vc ou uma casa de vcs, então ele pode ajudar ela quando precisar sim, qual é o problema??? mãe é pra toda vida.

  • Acho que voce nao pode se envolver na relacao dos dois. A tua relacao com ela eh uma coisa, mas na dos 2, fique fora.

  • Todo filho tem obrigação de amparar financeiramente os Pais em horas de necessidades. Porem cabe aos filhos saber qdo as necessidades existem.

  • Ele não só deve como tem obrigação, o filho que ajuda a mãe é muito bem abençoado!

  • Se coloque no lugar dele e se isso ainda lhe incomodar, se não conseguir entender, separe agora!!!! Não haverá mudanças nesta situação após vocês se casarem... a tendência é piorar, pois estará vivendo a vida dele também...

  • Ele tem que ajudar a mãe dele mesmo, desde que ela não esteja muito folgada.

    Se ele se queixa, ou se ela pede sempre dinheiro, ela pode afundar vocês.

  • Quando li sua pergunta toda, aí entendi. A sua sogra não parece nenhuma mulher que passa necessidade. É pura manha.

    A mãe faz isso porque quer atenção do filho financeiramente, fisicamente e emocionalmente. Quer ele sempre por perto, cuidando dela, talvez do lado dela até nas brigas. Quer que ele fique dependente dela.

    Se você e sua sogra brigassem, do lado de quem acha que ele ficaria?

    Se acha que vai ficar do lado da sogra com certeza, isso é péssimo sinal. Ele vai ficar do lado dela quando seu filho nascer, quando voce ficar doente,...

    É uma questão do seu noivo amadurecer e ficar menos dependente emocionalmente dela. Aprender a dizer não. Passar da infância para adolescência e fase adulta. Ele ainda está na infância. Talvez sua sogra não faça isso conscientemente ou por maldade.

    Mas que é um mau sinal, é!!!

  • Se ela não quiser afundar ele pode ser só uma espécie de querer compensação mas ainda ssim acho errado.

    Tanto um filho não deve pedir a um pai como um pai não deve pedir a um filho.

    Ajuda sim mas dependência não.

  • rsrsrsrs

    Ela pode pedir sim, como mãe q gastou muito com o filho, mas tem mtas mães q não gostam de pedir dinheiro para os filhos, pq não querem sentir que tudo o q ela gastou e se sacrificou por ele tenha que ser pago. Então depende da família e do relacionamento dos dois, se eles são meio largadões, fazem as coisas na cara-de-pau, é normal, não é por interesse. Mas sei lá, se eu tivesse um filho q ainda por cima está prestes a casar, eu não pediria dinheiro p ele d jeito nenhum!

Sign In or Register to comment.