Meu noivo ajuda a mãe dentro de casa com dinheiro quando ela precisa.Isso pode ser um problema?
Eu acho q ela é esperta, ela trabalha e tal, e agente tá começando a comprar as coisas para nossa casa, tem mês q não dá pois ela torrou o dinheiro dela e quer parte do dele.Mas tudo bem q filho homem de pais separados ainda mais o "mais velho" tem q ajudar,depois q ele comentou com ela q estamos começando a comprar as coisas, ela parou ai vem a bomba, ele perdeu o emprego! Mas já foi chamado para fazer entrevistas.Eu acho ela interesseira!
Comments
Linda mulher ,...
Meu amor ,acho que esse momento e situação que você está expondo é basntante interessante e enriquecedor pra que você ,se auto questione e questione ,busque saber : QUEM É VOCÊ NA VIDA DELE ? QUAL SEU PAPEL NA VIDA DELE ? Você/vocês estão noivos e ,há um vida ,sua a e suas pra ser construida e plenejada , e praticada ,mais que isso vivida e EXPERIENCIADA POR VOCÊ/VOCÊS ...Mas ,até que ponto ? Você/vocês meu amor ,.novamente ,são noivos e juntos , tem que fazer e construir a vida sua vidas ...Tudo bem ,ela é mãe e merece ,deve e merece uma ajuda ,certa ajuda ,mas como você fala ,ELA TRABALHA ,e sendo asism ,ELA DEVE SER COMREENSIVA com ele e ,que tal eal ajudar você/vocês ?
Linda mulher ,teu noivo ,como homem e pessoa , precisa e necessita ,saber e tomar consciência que,ele estpa noivo e necessita construir a vida dele ,junto com a futura esposa , parceira e mulher dele e pra que isso aconteça ele precisa necesita despreender-se da mãe , que ,pode está tornando-se uma estorvo nessa construção dele ,...Alguém ,seja por iniciativa própria ou imposto pela necessidade e situação ,DEVERA COLOCAR OS PÉS NA MESA E DIZER CERTAS VERDADES REALIDADES e ,geralmente quando isso acontece as coisas já não estão tão boas ,quer dizer , a vaca já está indo pro brejo ,...Querida ,você como mulher pessoa e noiva dele ,está numa situção um tnato delicada ,.ao ter que postar-se ,aparentemernte , contrra a mãe de teu noivo , tua sogra ,terás problemas ,lhe adianto . Vejo que , teu noivo e futuro marido e suposto homem , está dando mole ,meio que submisso a mãe ...Tenha você ,com certo jeito e tato ,uma senatez conversa com ele ,daquelas que de fato resolva .
Uns...
Beeijos !!!
Bila
acho que não pois ele ainda é seu noivo e não seu marido não obtendo maiores responsabilidades como sustentar vc ou uma casa de vcs, então ele pode ajudar ela quando precisar sim, qual é o problema??? mãe é pra toda vida.
Acho que voce nao pode se envolver na relacao dos dois. A tua relacao com ela eh uma coisa, mas na dos 2, fique fora.
Todo filho tem obrigação de amparar financeiramente os Pais em horas de necessidades. Porem cabe aos filhos saber qdo as necessidades existem.
Ele não só deve como tem obrigação, o filho que ajuda a mãe é muito bem abençoado!
Se coloque no lugar dele e se isso ainda lhe incomodar, se não conseguir entender, separe agora!!!! Não haverá mudanças nesta situação após vocês se casarem... a tendência é piorar, pois estará vivendo a vida dele também...
Ele tem que ajudar a mãe dele mesmo, desde que ela não esteja muito folgada.
Se ele se queixa, ou se ela pede sempre dinheiro, ela pode afundar vocês.
Quando li sua pergunta toda, aí entendi. A sua sogra não parece nenhuma mulher que passa necessidade. É pura manha.
A mãe faz isso porque quer atenção do filho financeiramente, fisicamente e emocionalmente. Quer ele sempre por perto, cuidando dela, talvez do lado dela até nas brigas. Quer que ele fique dependente dela.
Se você e sua sogra brigassem, do lado de quem acha que ele ficaria?
Se acha que vai ficar do lado da sogra com certeza, isso é péssimo sinal. Ele vai ficar do lado dela quando seu filho nascer, quando voce ficar doente,...
É uma questão do seu noivo amadurecer e ficar menos dependente emocionalmente dela. Aprender a dizer não. Passar da infância para adolescência e fase adulta. Ele ainda está na infância. Talvez sua sogra não faça isso conscientemente ou por maldade.
Mas que é um mau sinal, é!!!
Se ela não quiser afundar ele pode ser só uma espécie de querer compensação mas ainda ssim acho errado.
Tanto um filho não deve pedir a um pai como um pai não deve pedir a um filho.
Ajuda sim mas dependência não.
rsrsrsrs
Ela pode pedir sim, como mãe q gastou muito com o filho, mas tem mtas mães q não gostam de pedir dinheiro para os filhos, pq não querem sentir que tudo o q ela gastou e se sacrificou por ele tenha que ser pago. Então depende da família e do relacionamento dos dois, se eles são meio largadões, fazem as coisas na cara-de-pau, é normal, não é por interesse. Mas sei lá, se eu tivesse um filho q ainda por cima está prestes a casar, eu não pediria dinheiro p ele d jeito nenhum!