Oi pessoal, bom eu parei de tomar a injeção, mas sempre transo c/ camisinha e nunca estourou. Mas a minha mestruação está atrasada há uns dias e não sei o que fazer estou desesperada porque coloquei na cabeça que posso estar grávida. Me ajudem por favor!!!!!!
Comments
Não se preocupe Bruninha pois pode atrasar sim.
Acontece q o anticoncepcional injetável age no momento em q o seu óvulo está formado, e fica na corrente sangüínea até q isso aconteça.
O certo é ele durar por 3 meses, q é o período em q vc tem q tomar a injeção novamente, mas como ele é muito forte e feito pra não falhar ele sempre dura um pouco mais.
Em todo caso se vc está preocupada faça um exame de sangue, eles nunca falham!
Boa sorte!
Vou tentar ser breve:
As pílulas e os demais anticonceptivos hormonais podem causar transtornos menstruais irregularidades e até a ausência de ciclo menstrual. Mas o pior ainda está por vir, também pode causar gravidezes ectópicas, esterilidade por atrofia ovariana, transtornos psíquicos, transtornos circulatórios e a coagulação do sangue que causam acidentes de tromboses cérebro-vasculares, coronários, de extremidades, oculares, embolias e infartos nos diferentes órgãos podendo levar à morte. 2 Além disso podem causar manchas escuras na pele (cloasma), enfermidades do fígado (hepatopatias),sangramento intermenstrual, dismenorréia, tensão mamária(que trata-se de dor, inchaço, aumento das veias e outros), nódulos e câncer de mama, dores de cabeça (cefaléas), aumento dos lipídios no sangue, especialmente dos triglicérides, aumento de peso, ectopias do colo uterino que predispõem à inflamação do colo do útero (cervicites), envelhecimento do colo uterino que leva à infertilidade, agravamento da hipertensão arterial e transtornos no sistema imunológico, por isso que usa a pílula é mais propensa a adquirir varicela e enfermidades de transmissão sexual.
As pílulas atuam produzindo mudanças no endométrio uterino que impedem o óvulo, já fecundado, aninhar-se, sendo este efeito antimplantatório e abortivo(E o embrião é expelido junto da menstruação). É impossível determinar quando atuam de uma ou de outra maneira numa mesma mulher, o que pode acontecer. Quando as pílulas têm doses menores de 100 mg de estrógenos já não são capazes de impedir a ovulação, mas a criatura concebida é abortada antes da implantação com doses menores de 20 a 25 mg de estrógeno combinada com menos de 1 mg de progesterona, atuando em diferentes níveis. Os estrógenos produzem hipermotilidade, assim ao chegar o óvulo fecundado (a nova vida humana) demasiado tarde ou demasiado cedo ao útero, o endométrio não está preparado adequadamente para que se implante.
Você deve saber que existem outras formas de planejamento familiar exercendo-se a paternidade de maneira responsável. Nos últimos trinta anos o desenvolvimento científico tornou possível conhecer profundamente a natureza da mulher e poder empregá-la para conseguir ou espacejar uma gravidez, quando existem razoes sérias, ao poder identificar os dias férteis de seu ciclo. Trata-se dos métodos naturais de planejamento familiar.
Resumindo, pílula é um método abortivo, e jamais deveria ser utilizado para planejamento familiar, além disso é preciso avaliar os inúmeros problemas já apresentados que podem causar danos de saúde irreversíveis para a mulher.
Referências:
Hatcher R. Atrussell J. Stewarat T e col.: Tecnologia Anticonceptiva. Edição Internacional pág. 359-369
Frances French: La conexión entre la píldora y el SIDA. Living World
-Javier Marco Bach: Métodos Artificiales de Regulación de la Fertilidad Humana.
-Paternidad Planificada. Solicitud de Financimiento al Gobierno de los EE.UU
-Albert D. Lorencz M.D.: Como funciona la Píldora?
- Luteranos a favor de la vida, Abortos Silenciosos, EE.UU.
Espero ter ajudado
Marcelo Alves
Oieh eu estou com minha mestruaçao atrazada a 2 meses e eu tomava perlutan. Mas estou com medo de estar gravida..
Vc acha ki e possivel engravidar se transar com meu namorado,eu e el sarrando ai ele goza,depois limpa o pênis no lençol e depois penetrar em mim,eh possivel engravidar assim,ou eh so questao do anticoncepcional ingetavel msm? Me ajudem por favor.
Pode ser pq vc tomava um medicamento e esse medicamento ainda está no seu organismo, acredito q assim q seu corpo se "desintoxicar" por completo,a sua menstruaçao regularize.
Mas lembre-se d q a menstruaçao pode atrasar por diversos motivos, e qnto mais vc se preocupar e ficar anciosa, ela vai atrasar mais.
cuide-se
boa sorte
nao sei!
Pode sim.... quando você para, ainda mais se era PERLUTAM, demora uns 3 meses pra regular!!!
Mas se tiver com muitas caramilholas na cabeça faça o teste de farmacia CLEAR BLUE, detecta gravidez a partir do primeiro dia de atraso na menstruaçlão, pode ser feito com qualquer urina do dia, com precisão no acerto de 99,8%. Custa na faixa de 30 reais!!!
Boa sorte
nada atrasa ... a não ser o que vc pença ... me descupe mais é ...