Parar de tomar anticoncepcional injetável atrasa mesntruação?

Oi pessoal, bom eu parei de tomar a injeção, mas sempre transo c/ camisinha e nunca estourou. Mas a minha mestruação está atrasada há uns dias e não sei o que fazer estou desesperada porque coloquei na cabeça que posso estar grávida. Me ajudem por favor!!!!!!

Comments

• Não se preocupe Bruninha pois pode atrasar sim.

Acontece q o anticoncepcional injetável age no momento em q o seu óvulo está formado, e fica na corrente sangüínea até q isso aconteça.

O certo é ele durar por 3 meses, q é o período em q vc tem q tomar a injeção novamente, mas como ele é muito forte e feito pra não falhar ele sempre dura um pouco mais.

Em todo caso se vc está preocupada faça um exame de sangue, eles nunca falham!

Boa sorte!

• Vou tentar ser breve:

As pílulas e os demais anticonceptivos hormonais podem causar transtornos menstruais irregularidades e até a ausência de ciclo menstrual. Mas o pior ainda está por vir, também pode causar gravidezes ectópicas, esterilidade por atrofia ovariana, transtornos psíquicos, transtornos circulatórios e a coagulação do sangue que causam acidentes de tromboses cérebro-vasculares, coronários, de extremidades, oculares, embolias e infartos nos diferentes órgãos podendo levar à morte. 2 Além disso podem causar manchas escuras na pele (cloasma), enfermidades do fígado (hepatopatias),sangramento intermenstrual, dismenorréia, tensão mamária(que trata-se de dor, inchaço, aumento das veias e outros), nódulos e câncer de mama, dores de cabeça (cefaléas), aumento dos lipídios no sangue, especialmente dos triglicérides, aumento de peso, ectopias do colo uterino que predispõem à inflamação do colo do útero (cervicites), envelhecimento do colo uterino que leva à infertilidade, agravamento da hipertensão arterial e transtornos no sistema imunológico, por isso que usa a pílula é mais propensa a adquirir varicela e enfermidades de transmissão sexual.

As pílulas atuam produzindo mudanças no endométrio uterino que impedem o óvulo, já fecundado, aninhar-se, sendo este efeito antimplantatório e abortivo(E o embrião é expelido junto da menstruação). É impossível determinar quando atuam de uma ou de outra maneira numa mesma mulher, o que pode acontecer. Quando as pílulas têm doses menores de 100 mg de estrógenos já não são capazes de impedir a ovulação, mas a criatura concebida é abortada antes da implantação com doses menores de 20 a 25 mg de estrógeno combinada com menos de 1 mg de progesterona, atuando em diferentes níveis. Os estrógenos produzem hipermotilidade, assim ao chegar o óvulo fecundado (a nova vida humana) demasiado tarde ou demasiado cedo ao útero, o endométrio não está preparado adequadamente para que se implante.

Você deve saber que existem outras formas de planejamento familiar exercendo-se a paternidade de maneira responsável. Nos últimos trinta anos o desenvolvimento científico tornou possível conhecer profundamente a natureza da mulher e poder empregá-la para conseguir ou espacejar uma gravidez, quando existem razoes sérias, ao poder identificar os dias férteis de seu ciclo. Trata-se dos métodos naturais de planejamento familiar.

Resumindo, pílula é um método abortivo, e jamais deveria ser utilizado para planejamento familiar, além disso é preciso avaliar os inúmeros problemas já apresentados que podem causar danos de saúde irreversíveis para a mulher.

Referências:

Hatcher R. Atrussell J. Stewarat T e col.: Tecnologia Anticonceptiva. Edição Internacional pág. 359-369

Frances French: La conexión entre la píldora y el SIDA. Living World

-Javier Marco Bach: Métodos Artificiales de Regulación de la Fertilidad Humana.

-Paternidad Planificada. Solicitud de Financimiento al Gobierno de los EE.UU

-Albert D. Lorencz M.D.: Como funciona la Píldora?

- Luteranos a favor de la vida, Abortos Silenciosos, EE.UU.

Espero ter ajudado

Marcelo Alves

• Oieh eu estou com minha mestruaçao atrazada a 2 meses e eu tomava perlutan. Mas estou com medo de estar gravida..

Vc acha ki e possivel engravidar se transar com meu namorado,eu e el sarrando ai ele goza,depois limpa o pênis no lençol e depois penetrar em mim,eh possivel engravidar assim,ou eh so questao do anticoncepcional ingetavel msm? Me ajudem por favor.

• Pode ser pq vc tomava um medicamento e esse medicamento ainda está no seu organismo, acredito q assim q seu corpo se "desintoxicar" por completo,a sua menstruaçao regularize.

Mas lembre-se d q a menstruaçao pode atrasar por diversos motivos, e qnto mais vc se preocupar e ficar anciosa, ela vai atrasar mais.

cuide-se

boa sorte

• nao sei!

• Pode sim.... quando você para, ainda mais se era PERLUTAM, demora uns 3 meses pra regular!!!

Mas se tiver com muitas caramilholas na cabeça faça o teste de farmacia CLEAR BLUE, detecta gravidez a partir do primeiro dia de atraso na menstruaçlão, pode ser feito com qualquer urina do dia, com precisão no acerto de 99,8%. Custa na faixa de 30 reais!!!

Boa sorte

• nada atrasa ... a não ser o que vc pença ... me descupe mais é ...

Sign In or Register to comment.