Olá!!!me ajudddddddem, nessa questão com uma breve explicação por que isso ocorre,?

Numa recipiente transparente coloque água da torneira, e a seguir coloque um ovo cru dentro da água. Ele vai ao fundo. Em outro recipiente dissolva sal na água até que um ovo se desprenda do fundo e venha a flutuar. Misture as duas águas em um terceiro recipiente e aí coloque lentamente o ovo. O que ocorreu? Qual a densidade do ovo comparada à densidade da água da torneira? E quando comparada à densidade da água salgada?

Respondendo cada questão feita?

1.O que ocorreu?

2.Qual a densidade do ovo comparada à densidade da água da torneira?

3.E quando comparada à densidade da água salgada?

Update:

Olá. ajuda aí quem souber por favor galera coma explicação boa..estou precisando?

Comments

  • resposta

    :O Ovo sempre vai afundar porque a densidade do ovo é maior do quer a da água da torneira e maior do quer a da água salgada e maior do que a da mistura que é salgada também.

  • Eu acredito que o ovo afunda (na agua pura, sem sal)porque a densidade do ovo é maior que a da agua. Na outra situaçao , ele bóia porque sua densidade é menor que a da agua( quando adicionada de sal)

  • Olha, as mariposas dos bicho-da-seda botam aproximadamente 600 ovos cada uma. Muitos desses ovos são in férteis.

    Para produzir ovos de boa qualidade é necessário selecioná-los.

    Usa-se justamente esse processo.

    Primeiramente coloca-se os ovos num recipiente com água.

    Os ovos in férteis ficam na superfície e os férteis vão ao fundo. Aí abre-se uma tornerinha no fundo do recipiente e coleta-se os ovos considerados bons numa peneira.

    Depois coloca-se os mesmo ovos (bons) noutro recipiente com salmoura e nota-se que os mesmos ficam na superfície mas muitos que já estão mortos absorvem a sal mora e vão ao fundo então abre-se novamente a torneira e elimina-se esses mortos.

    Pronto, agora só temos ovos férteis. Lava-se os mesmos e seca-se para guardar em câmara frigorífico até o dia da incubação.

Sign In or Register to comment.