Vc acha mesmo muito importante falar outra língua além da sua?
O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato:
- Miau, miau, miau...
O tempo passava e ele ouvia:
- Miau, miau...
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
- Au! Au! Au!
Então deduziu: se tem cachorro lá fora, o gato foi embora. Saiu disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca, o gato CRAU! Inconformado, já na boca do gato perguntou:
- Pô, gato! Que sacanagem é essa?
E o gato respondeu:
- Meu filho, nesse mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos duas línguas, morre de fome...
Comments
Yes, I am sure.
And the cats are wonderful. Always!
Sem sombra de dúvida. Para aumentar a cultura geral e ter mais chances no mercado de trabalho. Ser monoglota é se autocondenar a insignificância e a não sair do próprio paÃs, pois senão vira surdo-mudo (não é preconceito, apenas não saberia se comunicar, pois não falaria, não ouviria e não leria).
Com certeza...
quem não se comunica se estrumbica (Chacrinha)
come pão com largatixa (Chaves)
O pior não é saber uma lingua, é a pessoa que só ouviu falar que existe outra lingua e dizer que fala fluente... Eu acho um absurdo..
A pessoa não sabe nem sua lingua nativa...
Chokurei
De manhã eu acordo...coloco água pra fazer o café..pq eu não gosto de café feito na cafeteira...gosto do coador de pano...sabe...parece ser mais saboroso!
Meu caféziho é famoso por aqui como um café delicioso (sou modesta demais , estou falando assim, não é pq estou na minha presença não... meu café é bão merrmo), e venho olhar as ações dos meus amigos no Yahoo...
E, é o seguinte:
HJ EU NÃO TÃ PRA BRINCADEIRA VIU GERALDO!! ... BAHHH
Vamos falar sério!
Acho importantÃssimo falar outro idioma, e acredito que todos nós deverÃamos aperfeiçoar a Lingua de Sinais, LIBRAS, todos nós construÃmos nossa própria sinalização, mas deverÃamos dar mais importância para a LÃngua de Sinais e dessa forma estarÃamos colaborando com a inclusão dos Surdos-mudos na nossa sociedade...
O cego vem conquistando seu espaço, alguns lugares tem informações em braile, e os surdos-mudos não. Por exemplo, nos aeroportos os cegos são amparados, e orientados por alguém...ele é um auditivo-visual, o deficiente fÃsico também é lembrado, mas tudo em um aeroporto é anunciado em microfones, horários de voôs, horários e portões de partida...e como fica o deficiente auditivo numa dessa?????
Geraldo, obrigada pelo espacinho...eu sempre quis dizer isso!!!
VALEU! BRIGADA MESMO! rsrsrss..agora fala sério! Que gatinho manhoso esse hein!!???
Kkkkkkkkkkkkkkk!!!
Muito boa a piada!
Eu acho importante falar outra lÃngua porque já passei por situações parecidas ao do gato!
Acabei aprendendo outro idioma na raça mesmo, sem fazer nenhum curso, se não morria de fome!
sim, pois a chance de conseguir um emprego melhor é imensa ainda mais se fala fluentemente, como se falasse a sua lingua pátria
ImportantÃssima. se quiser sobreviver e se dar bem é assim que tem que fazer, quanto mais souber melhor, no caso do rato foi vital. rsrsrsrsrsrsrsrssr não teria virado comida de gato.
A D O R E I ¹²³ ¹²³ ¹²³
Muito fofa a piadinha ....
bom fds ..
bjim pro gatinho 'biliglota' hehehehe
kkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk