Vc acha mesmo muito importante falar outra língua além da sua?

O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato:

- Miau, miau, miau...

O tempo passava e ele ouvia:

- Miau, miau...

Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:

- Au! Au! Au!

Então deduziu: se tem cachorro lá fora, o gato foi embora. Saiu disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca, o gato CRAU! Inconformado, já na boca do gato perguntou:

- Pô, gato! Que sacanagem é essa?

E o gato respondeu:

- Meu filho, nesse mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos duas línguas, morre de fome...

Comments

  • Yes, I am sure.

    And the cats are wonderful. Always!

  • Sem sombra de dúvida. Para aumentar a cultura geral e ter mais chances no mercado de trabalho. Ser monoglota é se autocondenar a insignificância e a não sair do próprio país, pois senão vira surdo-mudo (não é preconceito, apenas não saberia se comunicar, pois não falaria, não ouviria e não leria).

  • Com certeza...

    quem não se comunica se estrumbica (Chacrinha)

    come pão com largatixa (Chaves)

    O pior não é saber uma lingua, é a pessoa que só ouviu falar que existe outra lingua e dizer que fala fluente... Eu acho um absurdo..

    A pessoa não sabe nem sua lingua nativa...

    Chokurei

  • De manhã eu acordo...coloco água pra fazer o café..pq eu não gosto de café feito na cafeteira...gosto do coador de pano...sabe...parece ser mais saboroso!

    Meu caféziho é famoso por aqui como um café delicioso (sou modesta demais , estou falando assim, não é pq estou na minha presença não... meu café é bão merrmo), e venho olhar as ações dos meus amigos no Yahoo...

    E, é o seguinte:

    HJ EU NÃO TÔ PRA BRINCADEIRA VIU GERALDO!! ... BAHHH

    Vamos falar sério!

    Acho importantíssimo falar outro idioma, e acredito que todos nós deveríamos aperfeiçoar a Lingua de Sinais, LIBRAS, todos nós construímos nossa própria sinalização, mas deveríamos dar mais importância para a Língua de Sinais e dessa forma estaríamos colaborando com a inclusão dos Surdos-mudos na nossa sociedade...

    O cego vem conquistando seu espaço, alguns lugares tem informações em braile, e os surdos-mudos não. Por exemplo, nos aeroportos os cegos são amparados, e orientados por alguém...ele é um auditivo-visual, o deficiente físico também é lembrado, mas tudo em um aeroporto é anunciado em microfones, horários de voôs, horários e portões de partida...e como fica o deficiente auditivo numa dessa?????

    Geraldo, obrigada pelo espacinho...eu sempre quis dizer isso!!!

    VALEU! BRIGADA MESMO! rsrsrss..agora fala sério! Que gatinho manhoso esse hein!!???

  • Kkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Muito boa a piada!

    Eu acho importante falar outra língua porque já passei por situações parecidas ao do gato!

    Acabei aprendendo outro idioma na raça mesmo, sem fazer nenhum curso, se não morria de fome!

  • sim, pois a chance de conseguir um emprego melhor é imensa ainda mais se fala fluentemente, como se falasse a sua lingua pátria

  • Importantíssima. se quiser sobreviver e se dar bem é assim que tem que fazer, quanto mais souber melhor, no caso do rato foi vital. rsrsrsrsrsrsrsrssr não teria virado comida de gato.

  • A D O R E I ¹²³ ¹²³ ¹²³

    Muito fofa a piadinha ....

    bom fds ..

    bjim pro gatinho 'biliglota' hehehehe

  • kkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.