minha mae e falecida a 5 anos,e deixou uma casa que e onde vivo com,uma irma e mais um irmao?
so que minhas irmas ja casadas estao querendo vender a casa, elas tem este direito?
so que minhas irmas ja casadas estao querendo vender a casa, elas tem este direito?
Comments
Infelizmente sim amiga, e o dinheiro será dividido em partes iguais, o que você pode fazer é conversar com suas irmãs casadas e tentar fazer com que elas vejam o seu lado, mas se elas também estiverem sem grana, com certeza vão querer vender a casa o mais rápidamente possivel. Minha amiga tinha 11 irmãos todos casados, ela cuidou da mãe sozinha, eles nunca ajudaram com nada, nem com dinheiro nem com afeto, quando a mãe dela faleceu eles aguardaram um ano até que ela se ajeitasse , depois colocaram a casa a venda, o dinheiro dividido em 12, não deu nem para dar entrada em um carro.
acho que não, so se todos os irmão estiverem de acordo!
não,se vc não quer vender elas não podem!
Conforme já comentado, apenas se todos estiverem de acordo; mas consulte um advogado para avaliar sua situação.
:>]
é so se vcs estiverem de acordo mas se se é da sua mae eu acho melhor não é so uma lembransa dela mostra seu amor a sua mãe esse é tipo um presente de falesida se suas irmas querrem uma casa nova vende objetos e ajunta dinherro para uma casa novo ajunta o dinherro vcs 3 ou vcs 2 isso se chama aliansa de irmão
depende de como está dividido os bens da sua mãe
se vc mora na cas a mais de 10 anos vc tem a casa por direito.