Se eu deixar o PC ligado a noite toda?

Tem algum perigo??Vai influir na conta de energia,mesmo com o monitor desligado???

Comments

  • Eu deixo no modo hibernar.

    hibernação não consome mais do que a sua memória RAM, o que demora é o modo de espera (Standby) estamos falando de Hibernar.

    Levantar um computador que foi hibernado não leva mais que 3 segundos, se comparado com a inicialização normal que pode chegar até 10 seg, e o retorno do modo de espera pode demorar de 1 ou mais minutos, depende da configuração do computador, bom até pra economizar energia.

    Bom dia Renanzinho, ai me deu uma vontade de hibernar tbm....rsrsrs

  • Tem perigo não amigo. No pc indiferente doq eles dizem, oq gasta muita energia é o MONITOR, a cpu gasta mas vc nem sente. Pode ficar tranquilo, eu baixando jogos meu pc tbem fikva muitos dias ligado, Eu deixo ele tbem ligado, mas só desligo o monitor.

    Espero ter ajudado.

    Fato relevante q alguns processadores veem com um chip na verdade um sensor q mede a temperatura do pc, pq caso o cooler pare de funcionar e o pc superaquecer ele desliga automaticamente. Espero q seu processador seja desses..

  • Alguns componetes tem sua vida util medidas em ciclos de on e off e portanto quanto mais vc liga e desliga seu pc menos tempo de "vida" ele teria, portanto ficar ligado direto seria o melhor a fazer. Isso só tem um inconveniente, o consumo de energia. O consumo diário com monitor desligado é baixo...

    Um detalhe fundamental é a refrigeração...

    T+

  • perigo não tem, desde que vc tenha alguns cuidados como desligar o monitor e manter o local onde esta a torre bem ventilado, se os ventiladores estivem funcionando bem e sem ruídos vc não terá problemas.

  • deixe ele na função dormir, nao vai estragar e nem gastar energia

  • Acho que não o meu fica ligado o dia todo, só desliga praticamente a noite

  • Nao, desligo

  • se vc tiver certeza de que ele não vai aquecer demais, caso isto aconteça vc precisa aumentar a refrigeração da máquina mais isto precisa ser feito por um técnico, ou então ligar um ventilador ao lado da cpu

  • E eu então, que não desligo o pc nunquinha???????rsrsrs

    Eu to sempre baixando alguma coisa, mexo muito, então nem desligo......rsrs

    Bjão

  • Sempre haverá um custo. Portanto, deixá-lo ligado mesmo com um custo pequeno é desnecessário e pouco inteligente, pois ele estará ligado para nada.

Sign In or Register to comment.