hibernação não consome mais do que a sua memória RAM, o que demora é o modo de espera (Standby) estamos falando de Hibernar.
Levantar um computador que foi hibernado não leva mais que 3 segundos, se comparado com a inicialização normal que pode chegar até 10 seg, e o retorno do modo de espera pode demorar de 1 ou mais minutos, depende da configuração do computador, bom até pra economizar energia.
Bom dia Renanzinho, ai me deu uma vontade de hibernar tbm....rsrsrs
Fato relevante q alguns processadores veem com um chip na verdade um sensor q mede a temperatura do pc, pq caso o cooler pare de funcionar e o pc superaquecer ele desliga automaticamente. Espero q seu processador seja desses..
perigo não tem, desde que vc tenha alguns cuidados como desligar o monitor e manter o local onde esta a torre bem ventilado, se os ventiladores estivem funcionando bem e sem ruÃdos vc não terá problemas.
Comments
Eu deixo no modo hibernar.
hibernação não consome mais do que a sua memória RAM, o que demora é o modo de espera (Standby) estamos falando de Hibernar.
Levantar um computador que foi hibernado não leva mais que 3 segundos, se comparado com a inicialização normal que pode chegar até 10 seg, e o retorno do modo de espera pode demorar de 1 ou mais minutos, depende da configuração do computador, bom até pra economizar energia.
Bom dia Renanzinho, ai me deu uma vontade de hibernar tbm....rsrsrs
Tem perigo não amigo. No pc indiferente doq eles dizem, oq gasta muita energia é o MONITOR, a cpu gasta mas vc nem sente. Pode ficar tranquilo, eu baixando jogos meu pc tbem fikva muitos dias ligado, Eu deixo ele tbem ligado, mas só desligo o monitor.
Espero ter ajudado.
Fato relevante q alguns processadores veem com um chip na verdade um sensor q mede a temperatura do pc, pq caso o cooler pare de funcionar e o pc superaquecer ele desliga automaticamente. Espero q seu processador seja desses..
Alguns componetes tem sua vida util medidas em ciclos de on e off e portanto quanto mais vc liga e desliga seu pc menos tempo de "vida" ele teria, portanto ficar ligado direto seria o melhor a fazer. Isso só tem um inconveniente, o consumo de energia. O consumo diário com monitor desligado é baixo...
Um detalhe fundamental é a refrigeração...
T+
perigo não tem, desde que vc tenha alguns cuidados como desligar o monitor e manter o local onde esta a torre bem ventilado, se os ventiladores estivem funcionando bem e sem ruÃdos vc não terá problemas.
deixe ele na função dormir, nao vai estragar e nem gastar energia
Acho que não o meu fica ligado o dia todo, só desliga praticamente a noite
Nao, desligo
se vc tiver certeza de que ele não vai aquecer demais, caso isto aconteça vc precisa aumentar a refrigeração da máquina mais isto precisa ser feito por um técnico, ou então ligar um ventilador ao lado da cpu
E eu então, que não desligo o pc nunquinha???????rsrsrs
Eu to sempre baixando alguma coisa, mexo muito, então nem desligo......rsrs
Bjão
Sempre haverá um custo. Portanto, deixá-lo ligado mesmo com um custo pequeno é desnecessário e pouco inteligente, pois ele estará ligado para nada.