Por que nos do Sudeste não gostamos do povo do Nordeste?

Eu não entendo,somos todos do mesmo país pobre e subdesenvolvido,eu gosto do Nordeste praias bonitas,mais em alguns aspectos o nosso Centro-Sul é melhor cidades melhores,não faz calor que mata gente e nossas mulheres são bem mais bonitas que diga Gisele Budchen. O problema do nordeste é que o povo é muito alienado,não se questiona muito,tem o sotaque horrível,pagam pau pra tudo que nós do sudeste fazemos e ouvem forró esse é o grande problema da região sem falar do maior deles o catolicismo fanático.

Comments

• Nem todo sudestino é ignorante a ponto de julgar alguém por sua região de procedência. Restrinja as suas conclusões displicentes a si.

O povo é muito alienado? Alguém que emite um discurso tão estereotipado como o seu é o quê?

Sotaque horrível? Que sotaque, meu Deus? Você deve ser daquele tipo que só conhece os nordestinos representados nas novelas da Globo. O Nordeste é a região que abrange o maior número de estados do país. Assim como um paulista e um carioca não têm o mesmo sotaque apenas por pertencerem à mesma região, um cearense e um pernambucano possuem sotaques distintos. Muitas vezes, o sotaque muda dentro odo próprio estado, quanto mais entre um estado e outro.

Forró? Não gosto de forró, mas não tenho nada contra. O forró não se resume a esse ruído sonoro com dubiedades eróticas que você ouve por aí. Já ouviu Luiz Gonzaga? Aliás, sabia que o "pai do rock brasileiro", o Raul Seixas, é nordestino? E que Chico Buarque e Cateano Veloso, célebres figuras da MPB, também nasceram no nordeste?

Fanatismo católico? Quer maior ícone de fanatismo do que o Jair Bolsonaro? Sabia que ele é católico? E adivinha onde ele nasceu? Já digo que não foi no nordeste.

• Ser humano sempre cria algum tipo de preconceito...

Muitas pessoas com essas características, dizem ser cristão....

Mas um ensino básico registrado no livro bíblico de Atos 10:34,35

mostra claramente que :'' Deus não faz acepção de pessoas; (não é parcial)

mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35

Um bom dia.

• Antes eu dizia de mim , sou preto e pobre , agora coloco Nordestino pra acabar de foguetar kkkkkkkkkkkk

Meu bichinho que é isso, discriminação arre égua kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só escutando um pagodão kkkkkkkkkkk

Tá repreendido kkkkkkkkkkkkkkkkk OXente kkkkkkkkkkkkkk

Sou mais minha terra, minha gente , gente legal sem frescuras aqui é tudo irmão.

Aí parece os EUA do Brasil kkkkkkkkkkkkk

A mídia é que vive mostrando as besteiras de vocês e como não mostra os EUA imitamos essa bo.sta de vocês kkkkkkkkkkkkkkk, que imitam de algum lugar. Você é um( pão c.u doce)

• Boa noite Raimundo....... não generalize......... nada tenho contra nenhum povo, raça, e o que mais vc pensar....... somos livres, e gosto não se discute...... não gosto do forró nordestino, assim como não aprecio o funk carioca.........mas são manifestações culturais. Apenas espelham a cultura (ou seria falta de ), mas considero este País o melhor lugar do mundo........

• nao generaliza colega se vc nao gosta o problema e seu, isso e preconceito,e tem sim mulheres bonita no nordeste e o sotaque e questao de cultura assim como as musicas ,igual no rio la o pessoal rotula como o funk send o que manda e convenhamos o funk e pessimo questao de gosto e opiniao.

• Nem todos no Nordeste são alienados,tem pessoas muito melhores que aqui do Sul e Sudeste e aqui ta cheio de pessoas alienadas também,somos do mesmo país e em cada parte desse pais tem um pouco de tudo.........

Sign In or Register to comment.