Por que nos do Sudeste não gostamos do povo do Nordeste?
Eu não entendo,somos todos do mesmo país pobre e subdesenvolvido,eu gosto do Nordeste praias bonitas,mais em alguns aspectos o nosso Centro-Sul é melhor cidades melhores,não faz calor que mata gente e nossas mulheres são bem mais bonitas que diga Gisele Budchen. O problema do nordeste é que o povo é muito alienado,não se questiona muito,tem o sotaque horrível,pagam pau pra tudo que nós do sudeste fazemos e ouvem forró esse é o grande problema da região sem falar do maior deles o catolicismo fanático.
Comments
Nem todo sudestino é ignorante a ponto de julgar alguém por sua região de procedência. Restrinja as suas conclusões displicentes a si.
O povo é muito alienado? Alguém que emite um discurso tão estereotipado como o seu é o quê?
Sotaque horrível? Que sotaque, meu Deus? Você deve ser daquele tipo que só conhece os nordestinos representados nas novelas da Globo. O Nordeste é a região que abrange o maior número de estados do país. Assim como um paulista e um carioca não têm o mesmo sotaque apenas por pertencerem à mesma região, um cearense e um pernambucano possuem sotaques distintos. Muitas vezes, o sotaque muda dentro odo próprio estado, quanto mais entre um estado e outro.
Forró? Não gosto de forró, mas não tenho nada contra. O forró não se resume a esse ruído sonoro com dubiedades eróticas que você ouve por aí. Já ouviu Luiz Gonzaga? Aliás, sabia que o "pai do rock brasileiro", o Raul Seixas, é nordestino? E que Chico Buarque e Cateano Veloso, célebres figuras da MPB, também nasceram no nordeste?
Fanatismo católico? Quer maior ícone de fanatismo do que o Jair Bolsonaro? Sabia que ele é católico? E adivinha onde ele nasceu? Já digo que não foi no nordeste.
Ser humano sempre cria algum tipo de preconceito...
Muitas pessoas com essas caracterÃsticas, dizem ser cristão....
Mas um ensino básico registrado no livro bÃblico de Atos 10:34,35
mostra claramente que :'' Deus não faz acepção de pessoas; (não é parcial)
mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
Atos 10:34-35
Um bom dia.
Antes eu dizia de mim , sou preto e pobre , agora coloco Nordestino pra acabar de foguetar kkkkkkkkkkkk
Meu bichinho que é isso, discriminação arre égua kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só escutando um pagodão kkkkkkkkkkk
Tá repreendido kkkkkkkkkkkkkkkkk OXente kkkkkkkkkkkkkk
Sou mais minha terra, minha gente , gente legal sem frescuras aqui é tudo irmão.
AÃ parece os EUA do Brasil kkkkkkkkkkkkk
A mÃdia é que vive mostrando as besteiras de vocês e como não mostra os EUA imitamos essa bo.sta de vocês kkkkkkkkkkkkkkk, que imitam de algum lugar. Você é um( pão c.u doce)
Boa noite Raimundo....... não generalize......... nada tenho contra nenhum povo, raça, e o que mais vc pensar....... somos livres, e gosto não se discute...... não gosto do forró nordestino, assim como não aprecio o funk carioca.........mas são manifestações culturais. Apenas espelham a cultura (ou seria falta de ), mas considero este PaÃs o melhor lugar do mundo........
nao generaliza colega se vc nao gosta o problema e seu, isso e preconceito,e tem sim mulheres bonita no nordeste e o sotaque e questao de cultura assim como as musicas ,igual no rio la o pessoal rotula como o funk send o que manda e convenhamos o funk e pessimo questao de gosto e opiniao.
Nem todos no Nordeste são alienados,tem pessoas muito melhores que aqui do Sul e Sudeste e aqui ta cheio de pessoas alienadas também,somos do mesmo paÃs e em cada parte desse pais tem um pouco de tudo.........