Porque a Estrela da Manhã é tão importante para as maiores religiões do planeta?
------->>>>>>No cristianismo
A Estrela da Manhã se mostra como sendo um símbolo do próprio Mestre, como nas passagens abaixo:
"E dar-lhe-ei a estrela da manhã. " Apocalipse 2:28
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. " Apocalipse 22:16
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. " 2 Pedro 1:19
------->>>>>>No Judaísmo, o símbolo da Estrela de Salomão é muitas vezes associado à Estrela da Manhã e seu caminho no Céu
------->>>>>>No Islamismo, uma das suratas do Alcorão tem o nome de Estrela da Manhã (surata 86):
"Pelo céu e pelo visitante noturno;
E o que te fará entender o que é o visitante noturno?
É a estrela fulgurante!
Cada alma tem sobre si um guardião (angelical)."
------->>>>>>No budismo, Buda atingiu a Iluminação quando olhou para a Estrela da Manhã.
-----------------------------------
Assim fica a pergunta, sabendo que a Estrela da Manhã faz um caminho determinado no céu a cada oito anos, que figura geométrica é formada por este caminho? Porque a Estrela da Manhã aparece em todas estas religiões com tanta importância?
A que anjo é associada a Estrela da Manhã e que anjo tem seu nome associado à Estrela da Manhã (aquela que traz a Luz)? O que simboliza ?
Update:...
Comments
Estrela da manhã ou estrela de vênus, é uma expressão associado a excelência, poder. A bíblia tem dois significados para A Estrela da Manhã.
1- A lúcifer, que era perfeito mas se corrompeu. Muitas vezes também comparado como um rei tirano
2- A Jesus, que resgata o brilho e perfeição perdido por Lúcifer.
Jesus agora traz de volta a excelência e restabelece o reino de Deus.
****-se a biblia
Acredito que seja pq é um corpo celeste visivel, que pode ser adorado, além de representar uma divindade "palpável".
Lembrando que o Céu é visto como destino dos bons em inumeras religiões, nada mais lógico que a adoração seja direcionada para lá.
A estrela da manha ou o SOL significam a sabedoria e o conhecimento a nÃvel espiritual.
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. " 2 Pedro 1:19.
Ap,2,28: assim como eu mesmo recebi o poder de meu Pai, e dar-lhe-ei a Estrela da manhã.
Lc,1,78: Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente,
Mt,13,43: Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o Sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.
Estrela na biblia significam espiritos.
Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas o brilho dos celestes difere do brilho dos terrestres.
41 Uma é a claridade do sol, outra a claridade da lua e outra a claridade das estrelas, e ainda uma estrela difere da outra na claridade.
42 Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeado na corrupção, o corpo ressuscita incorruptÃvel,
43 semeado no desprezo, ressuscita glorioso, semeado na fraqueza, ressuscita vigoroso,
44 semeado corpo animal, ressuscita corpo espiritual. Se há um corpo animal, também há um espiritual.